quarta-feira, outubro 31, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 7): Um trio que promete dar que falar


Demonstração de consistência e poder por parte da 'troika' da frente. As deslocações faziam adivinhar um grau de dificuldade muito elevado, mas Benfica, FC Porto e SC Braga superaram com distinção os respectivos testes. Os três emblemas afirmam-se claramente como os principais candidatos ao título e a luta promete ser intensa até ao fim.

MAIS:
Regularidade. Palavra-chave para alcançar o sucesso no mundo do futebol. Como referido anteriormente, águias, dragões e arsenalistas justificaram a razão de serem considerados na actualidade os clubes mais fortes de Portugal. Nos triunfos dos candidatos, destaque para as exibições de Luisinho e André Gomes em Barcelos, mas também para a afirmação dos avançados Jackson Martínez e Éder, ambos essenciais no 'onze' de Porto e Braga, respectivamente.
Há ainda que salientar os passos sólidos na tabela de V. Guimarães, Paços de Ferreira e Rio Ave, clubes que têm alcançado resultados e performances consistentes e que por isso estão bem posicionados na tabela classificativa.

MENOS:
Do outro lado, nos lugares obscuros da classificação, a luta é também duríssima. Excepção feita ao Beira-Mar, o único clube ainda sem vitórias, há dois pontos a separar seis emblemas: Sporting, V. Setúbal, Moreirense, Olhanense, Estoril e Nacional. De entre eles, há duas formações que se destacam: leões e alvinegros. Falar da equipa de Alvalade é repetir o discurso de sempre, resta agora saber se Franky Vercauteren irá conseguir dar a volta à péssima situação do Sporting, que já está a 10 pontos dos líderes e a 7 do SC Braga, que ocupa o último lugar de acesso à Champions.
No entanto, a crise também chegou à Choupana. Com um plantel de elevada qualidade - dos melhores desta Liga -, Rui Alves prometeu lutar pelas posições europeias, mas o facto é que a equipa inexplicavelmente ocupa o penúltimo lugar da classificação e nem o regresso do professor Manuel Machado alterou o cenário que se verificou nas últimas jornadas.

A FIGURA:
Jackson Martinez. Um golo (o sexto na Liga) e uma assistência preciosa para Silvestre Varela na vitória por 1-2 no campo da Amoreira. O colombiano ganha cada vez maior notoriedade na frente de ataque azul e branca. Desta vez foi absolutamente decisivo na reviravolta a um jogo que estava muito complicado. Um avançado completo, um belo jogador.

GOLO DA JORNADA:

Gil Vicente 0 x 3 Benfica - Luisinho finalizou da melhor forma uma excelente jogada das águias.
CLASSIFICAÇÃO:




GOLEADORES (TOP 5):
1.º Éder (SC Braga) - 6 Golos
2.º Jackson Martínez (FC Porto) - 6
3.º Ghilas (Moreirense) - 5
4.º Óscar Cardozo (Benfica) - 4
5.º Lima (Benfica) - 4

terça-feira, outubro 30, 2012

Liga Record: Onze da Jornada 7

JOGADOR DA JORNADA: O avançado português bisou no Caldeirão.
G - Beto (SC Braga) - 7 Pontos
D - Maxi Pereira (Benfica) - 6 Pontos
D - Garay (Benfica) - 6 Pontos
D - Tony (P. Ferreira) - 5 Pontos
M - Luisinho (Benfica) - 8 Pontos
M - Tarantini (Rio Ave) - 8 Pontos
M - Vítor (P. Ferreira) - 7 Pontos
M - Rui Duarte (Olhanense) - 7 Pontos
A - Éder (SC Braga) - 14 Pontos
A - Arturo Alvarez (P. Ferreira) - 7 Pontos
A - Lima (Benfica) - 7 Pontos
T - Jorge Jesus (Benfica) - 7 Pontos

Pontos Totais (sem capitão): 89 Pontos
Pontos Totais (com Éder a capitão): 103 Pontos

segunda-feira, outubro 29, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 7): Descalabro leonino sem fim à vista


AcadémicaSportingEstádio de Alvalade
SPORTING 0 x 0 ACADÉMICA



Apenas duas grandes ocasiões de golo ao longo de todo o encontro, uma para cada lado, dizem bem do mau jogo de futebol que Sporting e Académica protagonizaram. Leões e estudantes empataram a zero, naquela que foi a despedida de Oceano do comando técnico da formação de Alvalade. Uma despedida triste pelo jogo de hoje e também pelos maus resultados que obteve nos quatro encontros em que orientou os leões. Aliás, o empate desta noite com a Académica foi o melhor que Oceano conseguiu. Logicamente que o ex-jogador é dos menos culpados pela actual situação do Sporting, mas não deixa de ser um dos rostos deste pálido Sporting. Vercauteren tem bastante trabalho pela frente, disso não há dúvidas.

SPORTING: Patrício, Arias (Gelson 46'), Boulahrouz (Betinho 70'), Rojo, Insúa, Rinaudo 73', Schaars, Adrien 43' (Izmailov 58', 90'), Viola 81', Pranjic 79', Van Wolfswinkel 87'.

ACADÉMICA: Ricardo, Galo 34', Lopes 88', Flávio 15', Nivaldo, Keita, Makelele, Cleyton (Ogu 90'+3), Marinho, Afonso (Wilson 65'), Cissé (Edinho 84').

MELHOR EM CAMPO:
Rui Patrício (Sporting).

RESUMO:


Fonte: sapo.pt
(actualizado às 22h59)

II Liga (Jornada 11): Verde-rubros mantêm registo imaculado


Sport Clube de FreamundeClub Sport MarítimoCampo Imaculada Conceição
MARÍTIMO 'B' 1 x 0 FREAMUNDE
(Kukula 12')



Um golo de Kukula, logo aos 12 minutos, foi o suficiente para o Marítimo 'B' derrotar o Freamunde, somando os insulares o sexto triunfo em outros tantos encontros disputados em casa. Além de ainda não terem perdido pontos como visitados, os verde-rubros também ainda não sofreram qualquer golo no Campo da Imaculada Conceição e, com este triunfo, mantêm o 5.º lugar na classificação, enquanto o Freamunde, que tinha conseguido a primeira vitória na prova na última jornada, frente ao Atlético, continua na última posição.

C.F. União, Fut. SadPortimonense Sporting ClubeEstádio Municipal de Portimão
PORTIMONENSE 0 x 0 UNIÃO
(Ricardo 82')



Portimonense e União da Madeira empataram 0-0, um resultado que castiga ambos os conjuntos pelo fraco futebol apresentado no jogo disputado em Portimão. Numa partida técnica e tacticamente pobre e na qual escassearam as oportunidades de golo, o Portimonense, que não ganha há cinco jornadas, foi, ainda assim, a equipa que mais "lutou" pela vitória.

OUTROS RESULTADOS:
Sporting 'B' 3 x 2 SC Braga 'B' (João Mário 2', Esgaio 7', Rubio 45'; Yazalde 55', Manoel 88')
Covilhã 1 x 0 Sta. Clara (Ricardo Rocha 35')
V.Guimarães 'B' 2 x 0 Feirense (Tiago Rodrigues 15', 76')
Oliveirense 2 x 2 Naval (Paulinho 38', Banjai 59', Lima 70', Silva 85'; Tozé Marreco 39' p, Regula 44', Martins 73' p)
Atlético 2 x 1 FC Porto 'B' (Ailton 62', Hernâni 67'; Sérgio Oliveira 73')
Arouca 4 x 0 Trofense (Joeano 52', 88' p, 90'+4, Clemente 80'; Josi 68')
Penafiel 2 x 1 Benfica 'B' (Diogo Viana 44', Ferreira 90'+2; Miguel Rosa 62', Luciano 90'+3)
Leixões 1 x 1 Belenenses (Moedas 74', Tiago Borges 88' p; Fernando Ferreira 21' p, Nélson 71')
Aves 0 x 2 Tondela (Dyego Sousa 3', Luís Aurélio 48')

CLASSIFICAÇÃO:
Fontes: record.ptlpfp.pt

WTA Championships (Dia 6): Ano de ouro para Serena


FINAL:
Serena Williams (EUA/3) - Maria Sharapova (RUS/2), 6-4 e 6-3

Serena Williams conquistou o Masters feminino pela terceira vez na carreira. A tenista norte-americana, actual número 3 do ranking mundial, triunfou por 6-4 e 6-3 frente à russa Maria Sharapova. Perante as bancadas esgotadas da Sinan Erdem Arena em Istambul, a mais nova das irmãs Williams começou a construir a vitória bem cedo e um break foi o suficiente para garantir o triunfo no primeiro set. Sharapova deu uma boa réplica com longas trocas de bolas mas Serena jogou ao mais alto nível, totalizando 11 ases contra apenas dois por parte da tenista russa.

Com efeito, o serviço foi uma das principais armas da norte-americana: Serena nunca enfrentou qualquer ponto de break e conquistou 82% dos pontos no seu primeiro serviço. A tenista russa deu tudo para conseguir desequilibrar a adversária, exibindo o seu tradicional espírito lutador, mas nunca chegou verdadeiramente a ameaçar o domínio de Williams.
Williams venceu o Masters pela terceira vez na carreira.
Depois da conquista do Grand Slam de Wimbledon, do US Open e do título olímpico em Londres, Serena fecha a temporada 2012 com chave de ouro conquistando o WTA Championships, o seu sétimo título do ano.

Uma vitória com um sabor muito especial já que aos 31 anos de idade, Serena destrona Martina Navratilova como a tenista mais velha a vencer um Masters feminino. Ao todo, Serena Williams somou 58 vitórias e apenas quatro derrotas esta época, sendo que termina o ano no terceiro lugar do ranking, justamente atrás de Maria Sharapova.

ÚLTIMAS DEZ VENCEDORAS:
2003 - Kim Clijsters (BEL)
2004 - Maria Sharapova (RUS)
2005 - Amélie Mauresmo (FRA)
2006 - Justine Henin (BEL)
2007 - Justine Henin (BEL)
2008 - Venus Williams (EUA)
2009 - Serena Williams (EUA)
2010 - Kim Clijsters (BEL)
2011 - Petra Kvitova (RCH)
2012 - Serena Williams (EUA)

Fonte: wtachampionships.com

domingo, outubro 28, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 7): Dragões puxam dos galões na Amoreira


PortoEstorilEstádio António Coimbra da Mota
ESTORIL 1 x 2 FC PORTO
(Vitória 10'; Varela 57',  Martínez 60')


O Estoril morreu na... praia. Depois de um excelente início de jogo, onde mostraram determinação, chegando justamente à vantagem, os canarinhos sucumbiram em apenas três minutos. A equipa de Vítor Pereira, demasiado apática ao longo dos primeiros 45 minutos, entrou com outra postura no segundo tempo, operou a cambalhota no marcador e acabou por alcançar um triunfo sem qualquer tipo de contestação. Assim, os dragões voltam a igualar o Benfica no topo da classificação.

ESTORIL: Vagner, Anderson, Nascimento, Vitória, Jefferson, Santos, Amado (João Paulo 77'), Evandro (Eduardo 62'), Carlitos, Gerso (Luís Leal 64'), Licá.

FC PORTO: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando 69', Moutinho, Lucho (Defour 90'+3), James (Rolando 86'), Varela (Atsu 72'), Martínez.

MELHOR EM CAMPO:
Jackson Martínez (FC Porto).

RESUMO:


BragaMarítimoEstádio dos Barreiros
MARÍTIMO 0 x 2 SC BRAGA
(Éder 54', 85')


O SC Braga passou com dificuldades na Madeira, mas no regresso à Liga portuguesa pós-competições europeias, a equipa de José Peseiro venceu o Marítimo por 2-0, fruto de dois golos do avançado Éder na segunda parte do encontro. Numa tarde chuvosa nos Barreiros, a formação verde-rubra merecia melhor sorte, no entanto apenas pode queixar-se de si própria, visto que voltou a ser demasiado perdulária na hora de finalizar.

MARÍTIMO: Salin 86', 87', Briguel, Guilherme, Roberge 56', Rozário (Rúben 59'), Semedo (Danilo 59', 83'), Miranda, Luiz, Héldon (Adilson 76'), Sami, Fidélis.

SC BRAGA: Beto, Salino 20', Coelho, Vinicius 34' (Haas 80'), Elderson 40', Custódio, Viana, Micael (Baiano 76'), Amorim (Alan 63'), Barbosa 61', Éder.

MELHOR EM CAMPO:
Éder (SC Braga).

RESUMO:


NacionalRio AveEstádio dos Arcos
RIO AVE 2 x 1 NACIONAL
(João Tomás 59' p, Tarantini 90'; Barcellos 35')


Manuel Machado regressou aos jogos da Liga Zon Sagres como treinador do Nacional da Madeira com uma derrota por 2-1 em Vila do Conde. No Estádio dos Arcos, o Rio Ave recebeu e venceu os insulares, mas teve que dar a volta ao marcador para conseguir conquistar os três pontos. Diego Barcellos adiantou os alvinegros, mas João Tomás e o herói Tarantini ofereceram o triunfo à equipa vilacondense, que está a realizar um excelente campeonato.

RIO AVE: Oblak, Lionn, Marcelo, Nivaldo, Edimar (Dias 81', 88'), Wires 64', Augusto (Obadeyi 65'), Tarantini 25', Ukra, Braga 56' (Gomes 79'), João Tomás 34'.

NACIONAL: Gottardi, Aurélio, Da Costa 29', 58', Mexer 46', Marçal 89', Moreno, Revson, Claudemir, Barcellos (Isael 65'), Mateus (Candeias 65'), Rondón (Mihelic 73').

Fonte: sapo.pt

Formula 1 (Índia): Vettel segue imparável, Alonso minimiza estragos


Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prémio da Índia, em mais uma prova tranquila, em que andou sempre na frente. Foi a quarta vitória consecutiva do alemão, a quinta da época. A vantagem de Vettel no Mundial de Pilotos é agora de 13 pontos, já que Fernando Alonso (Ferrari) conseguiu fazer uma excelente corrida e minimizar os estragos, terminando no segundo lugar.
Vettel somou o quarto triunfo consecutivo e Alonso voltou a minimizar estragos.
Num fim-de-semana perfeito, o alemão voltou a não dar hipóteses à concorrência: saiu da pole position e seguiu na frente até ao desfecho da corrida, repetindo um filme já visto nas últimas corridas. O foco de interesse mudou-se, por isso, para outras lutas. Alonso não demorou muito a passar os dois McLaren, mas pareceu sempre longe de mais de Mark Webber. Mas não estava. A doze voltas do fim, o espanhol ultrapassou o piloto da Red Bull, recuperando três pontos que podem ser importantes na luta pelo título. Lewis Hamilton (McLaren) terminou no quarto lugar, numa pressão intensa sobre Webber mas que não lhe trouxe os frutos desejados. Jenson Button, também na McLaren, fechou o top 5.

CLASSIFICAÇÃO AIRTEL INDIAN GRAND PRIX (TOP 10):
1.º SEBASTIAN VETTEL (ALE) / RED BULL, 1:31.10,744 Horas
2.º Fernando Alonso (ESP) / Ferrari, +9,4 segundos
3.º Mark Webber (AUS) / Red Bull, +13,2
4.º Lewis Hamilton (GBR) / McLaren, +13,9
5.º Jenson Button (GBR) / McLaren, +26,2
6.º Felipe Massa (BRA) / Ferrari, +44,6
7.º Kimi Räikkönen (FIN) / Lotus, +45,2
8.º Nico Hulkenberg (ALE) / Force India, +54,9
9.º Romain Grosjean (FRA) / Lotus, +56,1
10.º Bruno Senna (BRA) / Williams, +1.14,9 minutos

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE PILOTOS (TOP 10):
1.º SEBASTIAN VETTEL (ALE) / RED BULL, 240 Pontos
2.º Fernando Alonso (ESP) / Ferrari, 227
3.º Kimi Räikkönen (FIN) / Lotus, 173
4.º Mark Webber (AUS) / Red Bull, 167
5.º Lewis Hamilton (GBR) / McLaren, 165
6.º Jenson Button (GBR) / McLaren, 141
7.º Nico Rosberg (ALE) / Mercedes, 93
8.º Romain Grosjean (FRA) / Lotus, 90
9.º Felipe Massa (BRA) / Ferrari, 89
10.º Sergio Pérez (MEX) / Sauber, 66

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE CONSTRUTORES:
1.º RED BULL, 407 Pontos
2.º Ferrari, 316
3.º McLaren, 306
4.º Lotus, 263
5.º Mercedes, 136
6.º Sauber, 116
7.º Force India, 93
8.º Williams, 59
9.º Toro Rosso, 21

Fonte: formula1.com

WTA Championships (Dia 5): Guerra quente em perspectiva


RESULTADOS MEIAS-FINAIS:
Serena Williams (EUA/3) - Agnieszka Radwanska (POL/4), 6-2 e 6-1
Maria Sharapova (RUS/2) - Victoria Azarenka (BIE/1), 6-4 e 6-2

Serena Williams e Maria Sharapova são as finalistas do Masters de Istambul. A norte-americana, actual número 3 do ranking, cedo adiantou-se no marcador graças a 3 breaks no primeiro set e deixou desde logo bem claro que Radwanska teria de escalar uma montanha bem íngreme se quisesse vencer. A polaca, que na sexta-feira protagonizou o duelo mais longo da história do Masters (à melhor de 3 sets) frente à italiana Sara Errani, ressentiu-se do desgaste físico e não teve argumentos para fazer frente à campeã olímpica.

Williams esteve muito sólida ao longo de todo o encontro, totalizando 8 ases e 79% de aproveitamento dos pontos no primeiro serviço. Naquela que será a quinta presença na final de um Masters, a também campeã em título de Wimbledon e do US Open procura em Istambul a conquista do terceiro Championship da carreira, para fechar com chave de ouro a temporada 2012.
A russa bateu a n.º 1 mundial para garantir presença na final de Istambul.
Na final, a norte-americana vai medir forças com Maria Sharapova, outra ex-número 1 mundial, naquele que será o 12.º encontro entre ambas e a reedição da final olímpica em Londres. A russa precisou de pouco mais de hora e meia para ultrapassar a actual líder do ranking WTA, a bielorrussa Victoria Azarenka. Sharapova impôs-se em sets consecutivos, com parciais de 6-4 e 6-2, num encontro desnivelado onde ficou bem evidente o desgaste físico de Azarenka, que esteve longe do seu melhor ténis.

'Vika' cedeu 4 breaks enquanto que Sharapova esteve muito sólida nos seus jogos de serviço, tendo totalizado 30 winners ao longo de todo o encontro. Fazendo uso da sua poderosa direita, a tenista russa dominou grande parte dos pontos, sendo que também esteve muito forte no capítulo da resposta ao serviço, forçando, sempre que possível, o erro de Azarenka. Com esta vitória Sharapova não só garante a passagem à final do Masters como vinga as derrotas sofridas frente a Azarenka nos dois últimos embates entre ambas. A final tem lugar este domingo, às três da tarde, hora portuguesa.

FINAL (Hoje, às 15 horas - Eurosport):
Serena Williams (EUA/3) vs. Maria Sharapova (RUS/2)

Fonte: wtachampionships.com

sábado, outubro 27, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 7): 'Suplentes' piscam o olho


BenficaGil VicenteEstádio Cidade de Barcelos
GIL VICENTE 0 x 3 BENFICA
(Lima 2', Luisinho 27', Gomes 45'+2)


O jogo de Barcelos não podia ter corrido melhor ao Benfica, depois da derrota europeia com o Spartak. O encontro foi de surpresas, a começar pela ficha de jogo. Jorge Jesus apostou em Luisinho como lateral-esquerdo, estreou Ola John para a Liga e apostou no ex-júnior André Gomes de início. Acabou por acertar em cheio. Os encarnados resolveram o encontro na primeira parte, com golos de Lima, e dos 'suplentes' Luisinho e André Gomes. Com este triunfo, as águias voltaram à liderança, embora de forma provisória.

GIL VICENTE: Adriano, Arantes, Halisson, Cláudio, Amaral, Manuel 37' (Djalma 73'), Pio, Cunha 71', Brito (Pereira 69', 90'), Luís Carlos, Rafael (Yero 46').

BENFICA: Artur, Maxi, Jardel, Garay, Luisinho, Matic 21' (César 65', 90'+2), Gomes, Pérez 32', 70', John, Lima (Rodrigo 75'), Cardozo (Almeida 83').

MELHOR EM CAMPO:
André Gomes (Benfica).

RESUMO:


Paços FerreiraBeira-MarEstádio Municipal de  Aveiro
BEIRA-MAR 0 x 2 P. FERREIRA
(Vítor 82', Álvarez 88')


Quem continua sem vencer na Liga é o Beira-Mar, que este sábado perdeu em casa com o Paços de Ferreira por 2-0. Vítor, aos 82 minutos, fez o primeiro dos castores, que aos 86' chegaram ao segundo, num grande remate de Arturo Álvarez. O Beira-Mar é último, com apenas três pontos, já o Paços de Ferreira ocupa agora o 5.º lugar, com 10.

BEIRA-MAR: Rego, Lopes, Hugo, Sasso, Joãozinho, Jaime (Cintra 59'), Collet (Serginho 72'), Fleurival, Ribeiro, Nildo, Camará (Batatinha 81').

P. FERREIRA: Cássio, Tony, Ricardo, Valente, Antunes, Leão 90'+1, Luiz Carlos, Vítor (Anunciação 90'), Manuel José (Alvarez 66'), Caetano (Hurtado 46'), Cícero.

OS GOLOS:

MoreirenseOlhanenseEstádio José Arcanjo
OLHANENSE 2 x 2 MOREIRENSE
(Rui Duarte 38' p, 86' p; Olivera 35', Ghilas 56')


Pablo Olivera está de pé quente e depois de ter bisado frente ao Sporting na Taça de Portugal voltou a marcar este sábado, em Olhão, no empate do Moreirense a duas bolas com o Olhanense. Ghilas marcou o outro golo dos homens de Moreira de Cónegos, enquanto Rui Duarte bisou, apresentado eficácia máxima na marca dos onze metros.

OLHANENSE: Ricardo, Vasco (Silva 65'), Reis, Maurício, Babanco, Alexandre, Jander (Brandão 75'), Rui Duarte 89', Targino 68', Abdi, Yontcha (Djaniny 65').

MOREIRENSE: Ribeiro, Pessoa, Anílton 38' (Gaúcho 60', 86'), Fernandes, Augusto, Vinícius, Gonçalves 27', Espinho, Olivera (Wagner 68', 74'), Renatinho (César 71'), Ghilas.

Fonte: tvgolo.com

WTA Championships (Dia 4): Radwanska nas 'meias' após longa maratona


RESULTADOS GRUPO BRANCO:
Maria Sharapova (RUS/2) - Samantha Stosur (AUS/9), 6-0 e 6-3
Agnieszka Radwanska (POL/4) - Sara Errani (ITA/7), 6-7, 7-5 e 6-4

Agnieszka Radwanska ganhou a maratona frente a Sara Errani, naquele que foi o encontro mais longo de sempre num Masters (3h30). O duelo pautou-se por longas trocas de bola com as tenistas a demorarem a definir os pontos, como foi o caso do set inaugural, ganho no tie-break por Errani. Em desvantagem, Radwanska reagiu no segundo parcial.
Radwanska chega às meias-finais de um Masters pela primeira vez na carreira.
Foram sete quebras de serviço, quatro para a polaca, que acabou por empatar a partida. A instabilidade no serviço foi mantida no terceiro set, com outras sete quebras. Radwanska levou de novo a vantagem e comemorou a permanência na prova, sendo a primeira vez que chega às meias-finais, onde vai encontrar Serena Williams.

Já Maria Sharapova terminou o grupo branco invencível. A russa venceu no último jogo da fase 'round robin' frente a Samantha Stosur com os parciais de 6-0 e 6-3. O duelo durou 1h05min e Sharapova conseguiu impor-se na maior parte do encontro, tendo ganho 79% dos pontos nos primeiros serviços contra 54% da australiana.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO BRANCO:
1.º Maria Sharapova (RUS/2) - 6 Pontos (SETS: 6 G / 1 P)
2.º Agnieszka Radwanska (POL/4) - 4 Pontos (5 / 3)
3.º Sara Errani (ITA/7) - 2 Pontos (3 / 5)
4.º Samantha Stosur (AUS/9) - 0 Pontos (1 / 6) *
* Petra Kvitova desistiu do torneio e foi substituída por Samantha Stosur.

RESULTADOS GRUPO VERMELHO:
Victoria Azarenka (BIE/1) - Li Na (CHI/8), 7-6 e 6-3

No outro grupo, Victoria Azarenka derrotou a chinesa Li Na, na última oportunidade para garantir o apuramento para as 'meias'. O momento mais importante aconteceu no primeiro set, quando Azarenka foi capaz de recuperar de uma desvantagem de 2-4 para 7-6, tendo Li Na servido para fechar o parcial a 4-5. Este triunfo garante o primeiro lugar do ranking para Azarenka e coloca a tenista no caminho de Maria Sharapova, numa reedição da final deste ano do Open da Austrália.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO VERMELHO:
1.º Serena Williams (EUA/3) - 6 Pontos (SETS: 6 G / 0 P)
2.º Victoria Azarenka (BIE/1) - 4 Pontos (4 / 3)
3.º Li Na (CHI/8) - 2 Pontos (2 / 4)
4.º Angelique Kerber (ALE/5) - 0 Pontos (1 / 6)

MEIAS-FINAIS:
Serena Williams (EUA/3) vs. Agnieszka Radwanska (POL/4)
Maria Sharapova (RUS/2) vs. Victoria Azarenka (BIE/1)

Fonte: wtachampionships.com

sexta-feira, outubro 26, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 7): Vimaranenses triunfam em jogo quente


Vitória FCVitória SCEstádio D. Afonso Henriques
VITÓRIA SC 2 x 1 VITÓRIA FC
(Toscano 49', Ribeiro 80' p; Meyong 65' p)


O jogo que abriu a jornada foi muito bem disputado mas teve polémica. Duas grandes penalidades, duas expulsões e dois Vitórias a tentar... a vitória. Levou a melhor o de Guimarães sobre o de Setúbal. Os vimaranenses ganharam o primeiro jogo em casa para o campeonato e acabaram com a invencibilidade dos sadinos que, até hoje, ainda não tinham perdido fora do Bonfim.

VITÓRIA SC: Douglas 64', Alex, N'Diaye 57', Defendi, Addy 43', El Adoua, Olímpio (André 70'), Ribeiro, Ricardo (Matías 70'), Toscano (Baldé 85'), Soudani 45'.

VITÓRIA FC: Kieszek, Queirós 59', Lourenço 79', Luiz 45', Pedroso (Jorginho 83'), Ney, Amaro (Silva 60'), Tavares 90' (Miguel Pedro 90'+2), Santos, Cristiano, Meyong.

MELHOR EM CAMPO:
João Ribeiro (Vitória SC).

RESUMO:


Fonte: sapo.pt
(actualizado a 27 de Outubro)

WTA Championships (Dia 3): Williams confirma estatuto de favorita


RESULTADOS GRUPO VERMELHO:
Victoria Azarenka (BIE/1) - Serena Williams (EUA/3), 4-6 e 4-6
Angelique Kerber (ALE/5) - Li Na (CHI/8), 4-6 e 3-6

Serena Williams garantiu a liderança do grupo vermelho no Masters em Istambul. A norte-americana impôs-se pelo duplo parcial de 6-4 frente a Victoria Azarenka, que ainda tem hipóteses de se qualificar para a próxima ronda. Este foi o terceiro encontro de Williams mas o segundo da bielorrussa no grupo vermelho. A derrota de Azarenka após duas duplas faltas nos últimos dois pontos, impediu-a de garantir em definitivo o comando do ranking mundial de 2012.

Este triunfo também confirmou a supremacia de Serena nos duelos com Azarenka: 11 vitórias em 12 ocasiões. Esta a 16.ª vitória da norte-americana sobre uma número um mundial. Estando já decidido quem é a líder do grupo vermelho, falta saber quem é a segunda semifinalista que vai sair do encontro entre Azarenka e Li Na, esta sexta-feira.
A chinesa bateu Kerber e vai discutir a qualificação com Azarenka.
Li Na que por sua vez eliminou Angelique Kerber do torneio, ao bater a alemã por 6-4 e 6-3. Kerber, número cinco do mundo, tombou perante a chinesa, oitava no ranking, depois de mais de 1 hora e meia de jogo. O encontro ficou caracterizado pelo cansaço da tenista alemã, que foi incapaz de recuperar das mais de 3 horas de jogo no dia anterior.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO VERMELHO:
1.º Serena Williams (EUA/3) - 6 Pontos (SETS: 6 G / 0 P)
2.º Li Na (CHI/8) - 2 Pontos (2 / 2)
3.º Victoria Azarenka (BIE/1) - 2 Pontos (2 / 3)
4.º Angelique Kerber (ALE/5) - 0 Pontos (1 / 6)

RESULTADOS GRUPO BRANCO:
Samantha Stosur (AUS/9) - Sara Errani (ITA/7), 3-6, 6-2 e 0-6

No grupo branco, Sara Errani mantém-se na corrida pelas meias-finais, ao obter a primeira vitória no torneio. A italiana bateu Samantha Stosur, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-0. Errani tinha perdido no primeiro dia com Maria Sharapova e necessitava obrigatoriamente de vencer. Por isso entrou com tudo e triunfou logo no primeiro set, quebrando 3 vezes o serviço da australiana. No segundo parcial houve uma boa reacção de Stosur, que substituiu Petra Kvitova no grupo branco, mas a campeã do US Open do ano passado voltou a mostrar-se mentalmente frágil em terceiras partidas, como se verifica pelo parcial final de 6-0.
Errani continua na luta pelo apuramento.
Foi a segunda derrota consecutiva da australiana frente a Errani, depois das meias-finais de Roland Garros. Após este resultado, Samantha Stosur deixou de ter quaisquer hipóteses de repetir a presença dos dois últimos anos nas 'meias'. Quanto a Errani joga, nesta sexta-feira, frente a Agnieszka Radwanska, num encontro em que a vencedora será a segunda qualificada do grupo.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO BRANCO:
1.º Maria Sharapova (RUS/2) - 4 Pontos (SETS: 4 G / 1 P)
2.º Agnieszka Radwanska (POL/4) - 2 Pontos (3 / 2)
3.º Sara Errani (ITA/7) - 2 Pontos (2 / 3)
4.º Samantha Stosur (AUS/9) - 0 Pontos (1 / 4) *
* Petra Kvitova desistiu do torneio e foi substituída por Samantha Stosur.

Fonte: wtachampionships.com

Taça Tahiti (1.ª Fase de Grupos): Matchday 3


Matchday 3 (Jornada 7) - 28 de Outubro
Grupo 1 - A Coruja vs. Estreitos Unidos
Grupo 1 - Malvinas United vs. Jack Daniel's
Grupo 1 - Canhão Preto vs. CD Estrela Vermelha

Grupo 2 - SC Monte Lokomotiv vs. Leões do Prior Velho
Grupo 2 - FC Aloma vs. Rodowest Hotspur
Grupo 2 - Turma da Mónica vs. À Faca FC

Grupo 3 - Chicharito United FC vs. Team Iraque Unita
Grupo 3 - Leão-do-Almirante vs. Carvalheiro FC
Grupo 3 - MacGyver FC vs. Cabeças de Prego FC

Grupo 4 - Apito Queimado vs. Club Motard Lumiar
Grupo 4 - SL Bêbera vs. Club Sport Monte
Grupo 4 - Clube Desportivo 48 vs. VfL WolfsBruno

Grupo 5 - FC Babosas vs. Cavallino Rampante
Grupo 5 - Iangly FC vs. Redheart's Corner
Grupo 5 - FC Os Tinterra vs. Livramento Kings

quinta-feira, outubro 25, 2012

Liga Europa (Grupos D e B): Franceses sacam empate nos Barreiros


FC Girondins de BordeauxCS MarítimoEstádio dos Barreiros (Funchal)
MARÍTIMO 1 x 1 BORDÉUS
(Roberge 36'; Gouffran 30')


O Marítimo fez por merecer a vitória, criou mais e melhores ocasiões de golo, mas apesar disso sai dos Barreiros com o empate. Os pupilos de Pedro Martins deram muito que fazer aos gauleses, que a meio da segunda parte começaram a mostrar que estavam satisfeitos com o resultado. Contas complicadas para os verde-rubros, que ainda assim mantêm viva a esperança do apuramento. No outro jogo, o Newcastle bateu o Club Brugge por 1-0 e isolou-se na liderança do grupo D.

MARÍTIMO: Salin, Briguel, Guilherme, Roberge, Rúben, Miranda, Luiz 65' (Simão 76'), Danilo, Héldon (Rodrigo 58'), Sami, Fidélis 69' (Ibrahim 73').

BORDÉUS: Olimpa, Mariano, Henrique, Planus, Trémoulinas, Plasil, N'Guémo 73', Obraniak 38' (Saivet 76'), Maurice-Belay 45' (Sacko 80'), Jussiê (Sertic 65'), Gouffran.

MELHOR EM CAMPO:
Roberge (Marítimo).

OS GOLOS:


OUTRO RESULTADO (GRUPO D):
Newcastle 1 x 0 Club Brugge (Obertan 48')

CLASSIFICAÇÃO (GRUPO D):
1.º Newcastle - 7 Pontos (4 GM / 0 GS)
2.º Bordéus - 4 Pontos (5 / 4)
3.º Club Brugge - 3 Pontos (2 / 5)
4.º Marítimo - 2 Pontos (1 / 3)

PRÓXIMA JORNADA (GRUPO D):
Club Brugge vs. Newcastle (8 de Novembro, 18h00)
Bordéus vs. Marítimo (8 de Novembro, 18h00)

A. Académica de CoimbraClub Atlético de MadridEstádio Vicente Calderón (Madrid)
ATLÉTICO 2 x 1 ACADÉMICA
(Diego Costa 47', Emre 67'; Cissé 85')


Já a Académica complicou ainda mais as suas possibilidades de apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, depois de perder por 2-1 diante do Atlético Madrid. Diego Costa (48') e Emre (67') marcaram para os colchoneros, com Cissé a reduzir aos 85' para os estudantes.

ATLÉTICO MADRID: Asenjo, Sílvio, Díaz, Pulido, Luis, Tiago, Gabi, Emre (García 76'), Koke (Rodríguez 62'), Adrián (Niguez 82', 86'), Diego Costa.

ACADÉMICA: Ricardo, Dias, Halliche (Lopes 22', 62'), Ferreira, Nivaldo, China 90'+1, Makelele (Cissé 60'), Ogu (Cleyton 60'), Marinho, Wilson, Edinho.

MELHOR EM CAMPO:
Emre (Atlético Madrid).

OS GOLOS:






OUTRO RESULTADO (GRUPO B):
H. Tel-Aviv 1 x 2 Viktoria Plzeñ (Maman 19', Khutaba 64'; Horváth 45'+1, Rajtoral 55')

CLASSIFICAÇÃO (GRUPO B):
1.º Atlético Madrid - 9 Pontos (6 GM / 1 GS)
2.º Viktoria Plzeñ - 6 Pontos (5 / 3)
3.º Hapoel Tel-Aviv - 1 Ponto (2 / 6)
4.º Académica - 1 Ponto (3 / 6)

PRÓXIMA JORNADA (GRUPO B):
Académica vs. Atlético Madrid (8 de Novembro, 18h00)
Viktoria Plzeñ vs. H. Tel-Aviv (8 de Novembro, 18h00)

Fontes: uefa.comsapo.pt
(actualizado às 22h29)

Liga Europa (Grupo G): Leões dão (mais) um passo atrás


Sporting Clube de PortugalKRC GenkEstádio KRC Genk Arena (Genk)
GENK 2 x 1 SPORTING
(De Ceulaer 25', Barda 87'; Schaars 7')


Naquele que foi o penúltimo jogo de Oceano à frente da equipa (leva três derrotas em outros tantos jogos) e com Franky Vercauteren, novo treinador, na bancada, o Sporting perdeu de forma dramática e injusta com o Genk (2-1), não conseguindo traduzir no resultado a superioridade que evidenciou dentro das quatro linhas. Os leões ainda não hipotecaram o futuro na competição, mas têm as contas muito complicadas.

GENK: Van Hout, Fernández, Koulibaly 80', Nadson, Hamalainen, Ngongca, Gorius 39', Buffel, Joseph-Monrose (Barda 83'), De Ceulaer (Plet 62'), Vossen (Kumordzi 90'+3). 

SPORTING: Patrício, Cédric, Boulahrouz 12', 76', Rojo 68', Insúa, Rinaudo 37', Schaars, Adrien (Xandão 79'), Jeffrén (Viola 61'), Pranjic (Capel 58'), Van Wolfswinkel.

MELHOR EM CAMPO:
Gorius (Genk).

RESUMO:


OUTRO RESULTADO (GRUPO G):
Videoton 2 x 1 Basileia (Schär 2' ag, Caneira 32'; Schär 90'+1)

CLASSIFICAÇÃO (GRUPO G):
1.º Genk - 7 Pontos (7 GM / 3 GS)
2.º Videoton - 6 Pontos (5 / 4)
3.º Basileia - 2 Pontos (3 / 4)
4.º Sporting - 1 Ponto (1 / 5)

PRÓXIMA JORNADA (GRUPO G):
Sporting vs. Genk (8 de Novembro, 20h05)
Basileia vs. Videoton (8 de Novembro, 20h05)

Fontes: uefa.comtvgolo.com