sábado, julho 06, 2013

Wimbledon (Dia 12): Bartoli conquista primeiro Grand Slam da carreira


FINAL WTA:
Sabine Lisicki (ALE/24) - Marion Bartoli (FRA/15), 1-6 e 4-6

E assim chega ao fim uma das edições femininas de Wimbledon mais atípicas de sempre. Com todos os pontos jogados e tudo decidido, a última a sorrir (e a chorar de alegria) foi a francesa Marion Bartoli, enquanto Sabine Lisicki se ficou pelas lágrimas de alguém que ficou a um encontro de conquistar um torneio do Grand Slam.
A francesa conquistou o primeiro título Grand Slam na carreira.
Com todas as grandes favoritas eliminadas, Bartoli fez uso do estatuto de 15.ª cabeça-de-série e superiorizou-se à rival alemã, 24.ª pré-designada, com os parciais 6-1 e 6-4. Lisicki quis assumir as despesas do encontro, mas acabou por não conseguir contrariar a experiência da francesa. A tenista alemã até entrou melhor, ao quebrar o serviço de Bartoli logo no jogo inaugural. Só que o nível que fez com que Lisicki eliminasse Serena Williams na 4.ª ronda desapareceu, tal como se pode perceber pelos seis jogos conquistados consecutivamente pela gaulesa, de 28 anos.

Com as costas encostadas à parede, Lisicki fez pela vida e teve quatro pontos de break para se adiantar logo no terceiro jogo do segundo set. O problema é que todo esse desaproveitamento ditou a sentença da alemã, que viu Bartoli entrar noutro grande momento para transformar o 1-1 em 5-1. O jogo agressivo da jogadora de 23 anos ainda lhe valeu uma aproximação no marcador mas não houve nenhum conto de fadas para Lisicki. Bartoli não tremeu na segunda vez em que serviu para selar o triunfo e acabou mesmo por garantir o primeiro título Grand Slam na sua carreira, depois de ter perdido a final, precisamente em Wimbledon, em 2007.

ÚLTIMAS DEZ VENCEDORAS:
2013 - Marion Bartoli (FRA)
2012 - Serena Williams (EUA)
2011 - Petra Kvitova (RCH)
2010 - Serena Williams (EUA)
2009 - Serena Williams (EUA)
2008 - Venus Williams (EUA)
2007 - Venus Williams (EUA)
2006 - Amélie Mauresmo (FRA)
2005 - Venus Williams (EUA)
2004 - Maria Sharapova (RUS)

Fonte: wimbledon.com

Sem comentários: