O vimaranense João Sousa qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Open dos Estados Unidos, ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, por 3-6, 6-3, 6-4, 5-7 e 6-2. O número um português e 95.º do ranking ATP não teve tarefa fácil, já que precisou de quase três horas para bater o adversário, namorado de Maria Sharapova e número 26 da hierarquia mundial.
Foi a maior vitória da carreira do português, que chega assim à segunda ronda de um torneio Grand Slam pela terceira vez. Esta época, Sousa alcançou triunfos na estreia em Roland Garros e no Open da Austrália.
Na próxima fase, o tenista de 24 anos vai defrontar o finlandês Jarkko Nieminen.
O vimaranense, número 1 português, alcançou a maior vitória da carreira. |
Já Novak Djokovic não teve problemas em avançar para a segunda ronda do último Major da temporada. Diante do lituano Ricardas Berankis, o sérvio impôs o estatuto de cabeça-de-série do torneio, com os parciais de 6-1, 6-2 e 6-2. Na segunda ronda do Open dos Estados Unidos, Djokovic, um dos principais favoritos ao título, mede forças com o alemão Benjamin Becker. Também Roger Federer não sentiu grandes dificuldades para carimbar o passaporte para a segunda ronda, ele que bateu o eslovaco Grega Zemlja em três sets (6-3, 6-2 e 7-5).
Brito não ficou grega na estreia em Flushing Meadows. |
Sorte diferente teve Maria João Koehler, que caiu perante a francesa Alizé Cornet, por 6-3 e 6-2. Foi a segunda derrota frente à gaulesa na primeira ronda em torneios do Grand Slam, depois do que já tinha acontecido esta época em Roland Garros.
A jovem norte-americana protagonizou a maior surpresa do dia, ao eliminar Stosur. |
Fontes: eurosport.pt; usopen.org
Sem comentários:
Enviar um comentário