Andy Murray teve uma estreia tranquila, na defesa do título no Open dos Estados Unidos. O britânico venceu o francês Michael Llodra em sets consecutivos, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-3. Uma exibição de Murray que convenceu, apesar da chuva ter adiado e muito os encontros agendados para esta madrugada. Com esta vitória, Murray, terceiro favorito à conquista do Grand Slam, dá um passo importante rumo à revalidação do título.
O campeão em título não sentiu dificuldades na estreia. |
Já James Blake perdeu na estreia em Flushing Meadows e colocou um ponto final na carreira. Antes da estreia, já todos sabiam que este seria o último torneio dos 15 anos de profissional de James Blake. Foi uma despedida prolongada que culminou com a eliminação do norte-americano ao quinto set. Ivo Karlovic foi o responsável pelo adeus precoce, com os parciais de 6-7, 3-6, 6-4, 7-6 e 7-6. O croata, que vem do qualifying, vai jogar na segunda ronda com Stanislas Wawrinka.
Nas senhoras, Agnieszka Radwanska já está na terceira ronda. A tenista polaca, terceira cabeça-de-série em Nova Iorque, derrotou a espanhola Maria Teresa Torro-Flor com os parciais de 6-0 e 7-5. Radwanska entrou demolidora e esmagou Torro-Flor no primeiro set.
A polaca já garantiu presença na 3.ª ronda. |
Ainda assim, a actual 103.ª do ranking WTA não se deixou afectar e deu luta no segundo parcial. Mas a maior experiência da polaca veio ao cima. Nos pontos decisivos Radwanska não vacilou e acabou por triunfar.
Agora, a n.º 4 do mundo vai defrontar a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Pelo caminho ficou Venus Williams, eliminada na segunda ronda do 'seu' Grand Slam por Jie Zheng. A chinesa bateu a norte-americana com os parciais de 6-3, 2-6 e 7-6. Jie Zheng avança para a terceira ronda e iguala o seu melhor registo no quarto e último Major do ano.
Fonte: usopen.org
Sem comentários:
Enviar um comentário