sexta-feira, agosto 30, 2013

US Open (Dia 4): O regresso de Federer às boas exibições


Roger Federer não teve grandes dificuldades para garantir presença na terceira ronda do Open dos Estados Unidos. O suíço, sétimo cabeça-de-série do torneio nova iorquino, bateu o argentino Carlos Berlocq, por 6-3, 6-2 e 6-1. Federer, que foi eliminado precocemente na segunda ronda em Wimbledon, conquistou 75 por cento dos pontos no primeiro serviço e anotou seis ases, perante um adversário que nunca causou muitos problemas. O suíço fica agora à espera do vencedor do duelo entre Sam Querrey e Adrian Mannarino para saber quem será o seu próximo adversário.
O suíço teve uma exibição de bom nível perante Berlocq.
Quem também teve um dia positivo em Flushing Meadows foi David Ferrer, que derrotou o compatriota Roberto Bautista Agut, apesar de ter precisado de quatro sets para o fazer. O número quatro do mundo venceu com parciais de 6-3, 6-7, 6-1 e 6-2. Rafael Nadal também avançou para a terceira ronda, ao bater o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6-2, 6-1 e 6-0. Nadal aumentou desta forma para 17 o número de partidas invicto em piso duro, uma série que lhe permitiu conquistar os torneios de Montreal e Cincinnati. 

No quadro feminino, Serena Williams não teve muitas dificuldades para carimbar o passaporte para a terceira ronda. A norte-americana, número 1 do mundo e detentora do título, despachou a cazaque Galina Voskoboeva em pouco mais de uma hora. 6-3 e 6-0 foram os parciais favoráveis à mais nova das irmãs Williams. Quem também seguiu em frente foi Victoria Azarenka, que bateu a canadiana Alexandra Wozniak por 6-3 e 6-1.
Azarenka não sentiu grandes dificuldades para seguir em frente.
Já a portuguesa Michelle Larcher de Brito foi afastada na segunda ronda, ao perder com a russa Maria Kirilenko, por 6-3 e 6-1. A número 117 do mundo não conseguiu passar à terceira ronda em Flushing Meadows, e caiu diante da 14.ª cabeça-de-série, em 75 minutos. Com a eliminação de Michelle Brito, Portugal fica representado apenas por João Sousa, que vai defrontar Jarkko Nieminem na segunda ronda do quadro masculino.

Fonte: usopen.org

Sem comentários: