Terceira vitória seguida, sétima da época em treze corridas. Sebastian Vettel (Red Bull) continua imparável e já tem 60 pontos de vantagem no campeonato para Fernando Alonso. Está lançado para o tetracampeonato e parece que vai ser preciso um enorme conjunto de azares para que o alemão perca este título.
Em Singapura, por exemplo, Vettel só não foi líder... numa curva. Partiu da pole position, foi logo pressionado por Nico Rosberg (Mercedes), que o chegou a ultrapassar, mas na curva seguinte recuperou a liderança. E nunca mais a perdeu. Rodou num ritmo à parte, cavou diferenças até à casa dos 30 segundos, parou nas boxes, voltou na frente, resistiu a um safety car e a uma estratégia diferente dos rivais. Fez a diferença na pista e ganhou com toda a justiça.
Em Singapura, por exemplo, Vettel só não foi líder... numa curva. Partiu da pole position, foi logo pressionado por Nico Rosberg (Mercedes), que o chegou a ultrapassar, mas na curva seguinte recuperou a liderança. E nunca mais a perdeu. Rodou num ritmo à parte, cavou diferenças até à casa dos 30 segundos, parou nas boxes, voltou na frente, resistiu a um safety car e a uma estratégia diferente dos rivais. Fez a diferença na pista e ganhou com toda a justiça.
Vettel está cada vez mais próximo de conquistar o 'tetra'. |
Depois, quando Daniel Ricciardo (Toro Rosso) bateu e provocou a entrada em pista do safety car, sensivelmente a meio da corrida, Alonso foi "a correr" para as boxes para fazer a segunda paragem. Montou pneus médios com um objectivo em mente: ir com eles até ao fim. E foi. Terminou tranquilo no segundo posto. Longe de sustos, mas também muito longe de Vettel.
Kimi Räikkönen (Lotus), que saiu do 13.º lugar, adoptou uma estratégia igual à de Alonso e acabou por conquistar mais um pódio. Já a Mercedes foi claramente prejudicada com a entrada em cena do safety car, uma vez que optou por não mandar os seus pilotos para as boxes e com isso esfumou-se a possibilidade de algum deles chegar ao top 3.
Alonso deu boleia a Mark Webber, o principal azarado em Marina Bay. |
CLASSIFICAÇÃO SINGTEL SINGAPORE GRAND PRIX (TOP 10):
1.º SEBASTIAN VETTEL (ALE) / RED BULL, 1:59.13,132 Horas (Média: 155,4 km/h)
2.º Fernando Alonso (ESP) / Ferrari, +32,6 segundos
3.º Kimi Räikkönen (FIN) / Lotus, +43,9
4.º Nico Rosberg (ALE) / Mercedes, +51,1
5.º Lewis Hamilton (GBR) / Mercedes, +53,1
6.º Felipe Massa (BRA) / Ferrari, +1.03,8 minutos
7.º Jenson Button (GBR) / McLaren, +1.23,3
8.º Sergio Pérez (MEX) / McLaren, +1.23,8
9.º Nico Hülkenberg (ALE) / Sauber, +1.24,2
10.º Adrian Sutil (ALE) / Force India, +1.24,6
4.º Nico Rosberg (ALE) / Mercedes, +51,1
5.º Lewis Hamilton (GBR) / Mercedes, +53,1
6.º Felipe Massa (BRA) / Ferrari, +1.03,8 minutos
7.º Jenson Button (GBR) / McLaren, +1.23,3
8.º Sergio Pérez (MEX) / McLaren, +1.23,8
9.º Nico Hülkenberg (ALE) / Sauber, +1.24,2
10.º Adrian Sutil (ALE) / Force India, +1.24,6
CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE PILOTOS (TOP 10):
1.º SEBASTIAN VETTEL (ALE) / RED BULL, 247 Pontos
2.º Fernando Alonso (ESP) / Ferrari, 187
3.º Lewis Hamilton (GBR) / Mercedes, 151
2.º Fernando Alonso (ESP) / Ferrari, 187
3.º Lewis Hamilton (GBR) / Mercedes, 151
4.º Kimi Räikkönen (FIN) / Lotus, 149
5.º Mark Webber (AUS) / Red Bull, 130
6.º Nico Rosberg (ALE) / Mercedes, 116
7.º Felipe Massa (BRA) / Ferrari, 87
8.º Romain Grosjean (FRA) / Lotus, 57
9.º Jenson Button (GBR) / McLaren, 54
10.º Paul di Resta (GBR) / Force India, 36
5.º Mark Webber (AUS) / Red Bull, 130
6.º Nico Rosberg (ALE) / Mercedes, 116
7.º Felipe Massa (BRA) / Ferrari, 87
8.º Romain Grosjean (FRA) / Lotus, 57
9.º Jenson Button (GBR) / McLaren, 54
10.º Paul di Resta (GBR) / Force India, 36
CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE CONSTRUTORES:
1.º RED BULL, 377 Pontos
2.º Ferrari, 274
3.º Mercedes, 267
2.º Ferrari, 274
3.º Mercedes, 267
4.º Lotus, 206
5.º McLaren, 76
6.º Force India, 62
7.º Toro Rosso, 31
8.º Sauber, 19
9.º Williams, 1
Fonte: formula1.com
5.º McLaren, 76
6.º Force India, 62
7.º Toro Rosso, 31
8.º Sauber, 19
9.º Williams, 1
Fonte: formula1.com
Sem comentários:
Enviar um comentário