domingo, setembro 01, 2013

US Open (Dia 6): Nadal soma e segue em Flushing Meadows


Rafael Nadal assegurou a passagem aos oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos ao bater o croata Ivan Dodig. O espanhol, segundo cabeça-de-série em Flushing Meadows, conseguiu um triunfo convincente em três sets diante de Dodig e somou aquela que foi a 18.ª vitória da temporada no piso rápido. 6-4, 6-3 e 6-3 foram os parciais do duelo que foi dominado do principio ao fim por Rafa.

O maiorquino esteve muito autoritário nos jogos de serviço, salvando os únicos dois pontos de break que enfrentou e esteve muito activo nas subidas à rede onde conquistou 14 pontos, com 80% de índice de aproveitamento. Nadal ainda não provou o sabor da derrota no piso rápido esta temporada, sendo que já conquistou 3 títulos da categoria Masters 1000 nesta superfície: Indian Wells, Montreal e Cincinnati.
O espanhol soma 18 triunfos consecutivos nesta superfície.
À semelhança de Nadal, também David Ferrer confirmou o favoritismo e assegurou a passagem aos oitavos-de-final no último Grand Slam do ano. O espanhol eliminou o cazaque Mikhail Kukushkin em 4 sets, com parciais de 6-4, 6-3, 4-6 e 6-4. Os dois tenistas só se tinham defrontado por uma ocasião no passado, em 2009 no torneio de Barcelona, com a vitória na altura a sorrir a Ferrer.

Desta feita o frente a frente aconteceu no Grandstand em Flushing Meadows. O valenciano de 31 anos esteve muito consistente durante o encontro, excepção feita no terceiro set, em que permitiu duas quebras de serviço que lhe custaram o parcial. Kukushkin esteve menos regular que o adversário, somando uns impressionantes 66 erros directos. Ferrer, semi-finalista em Nova Iorque no ano passado, vai agora defrontar o sérvio Janko Tipsarevic.

Fonte: usopen.org

Sem comentários: