Terminou a participação histórica de João Sousa no US Open. O tenista vimaranense, primeiro português a chegar à terceira ronda do torneio norte-americano, lutou, mas não conseguiu contrariar o favoritismo do número um do mundo, Novak Djokovic.
O sérvio venceu tranquilamente o primeiro set por 6-0, ao fim de 28 minutos, superiorizando-se depois por 6-2, num parcial que durou 43 minutos e em que João Sousa ofereceu mais resistência.
O português foi incapaz de contrariar o favoritismo de Djokovic. |
Djokovic voltou à carga no derradeiro set, decidido em apenas 29 minutos e de novo por 6-2.
Termina assim a participação portuguesa no US Open, depois de, no quadro feminino, Michelle Brito ter caído na segunda ronda e Maria João Koehler na primeira.
Nos oitavos-de-final, Djokovic, que procura o segundo título em Flushing Meadows, vai defrontar o espanhol Marcel Granollers.
Também Andy Murray já está nos 'oitavos'. O britânico, actual número 3 do ranking e campeão em título do torneio, impôs-se em 3 sets diante do alemão Florian Mayer, com os parciais de 7-6, 6-2 e 6-2.
O primeiro parcial foi o mais disputado. Murray teve que puxar dos galões e venceu apenas no tie-break. A partir daí, o pupilo de Ivan Lendl assumiu as despesas do encontro e embalou para a vitória, vencendo os dois parciais seguintes por duplo 6-2.
Na próxima ronda, Murray vai defrontar o uzbeque Denis Istomin.
No quadro feminino, Serena Williams continua firme rumo à revalidação do título no US Open. A número 1 mundial e quatro vezes campeã em Flushing Meadows, assegurou a passagem aos oitavos-de-final após vitória tranquila por 6-4 e 6-1 diante da compatriota Sloane Stephens.
A mais cotada das duas norte-americanas entrou no court Arthur Ashe determinada em vingar a derrota sofrida nos quartos-de-final do Open da Austrália diante de Stephens e foi a primeira a conseguir o break.
Serena segue a todo o gás para a revalidação do título. |
Mais consistente no jogo de fundo de court, Serena cometeu apenas 13 erros não forçados contra 29 por parte de Stephens e no segundo parcial esteve dominadora, concretizando as duas oportunidades de break que teve ao dispor. Nos oitavos-de-final a mais velha das irmãs Williams vai defrontar a espanhola Carla Suárez Navarro, que por seu turno protagonizou uma das surpresas da jornada ao eliminar a alemã Angelique Kerber em três sets, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6.
Fonte: usopen.org
Sem comentários:
Enviar um comentário