quarta-feira, outubro 30, 2013

Masters 1000 (Paris): Federer vence e garante presença no Masters


RESULTADOS 2.ª RONDA (DESTAQUES):
David Ferrer (ESP/3) - Lukas Rosol (RCH), 6-0, 2-6 e 6-3
Marin Cilic (CRO) - Juan Martin del Potro (ARG/4), 4-6 e (3)6-7
Rafael Nadal (ESP/1) - Marcel Granollers (ESP), 7-5 e 7-5
Pablo Andújar (ESP) - Tomar Berdych (RCH/6), 2-6 e 5-7
Roger Federer (SUI/5) - Kevin Anderson (RAS), 6-4 e 6-4
Stanislas Wawrinka (SUI/7) - Feliciano López (ESP), 6-3, 3-6 e 6-3
Ivan Dodig (CRO) - Nicolas Almagro (ESP/12), 4-6 e 3-6
Philipp Kohlschreiber (ALE) - Tommy Haas (ALE/11), 6-2 e 6-2
Milos Raonic (CAN/10) - Robin Haase (HOL), 6-3 e 6-4

Roger Federer assegurou a presença no ATP Masters ao apurar-se para os oitavos-de final do torneio de Paris-Bercy, graças a uma vitória por duplo 6-4 frente ao sul-africano Kevin Anderson. Depois da final alcançada na semana passada na sua cidade natal, Basileia, o recordista de vitórias em Grand Slams precisava apenas de um triunfo para garantir uma vaga em Londres. Federer ainda sofreu um pequeno susto, permitindo que Anderson reduzisse uma vantagem de 5-2 no segundo set e dispusesse de dois pontos de break para igualar para 5-5. No entanto, o veterano suíço recuperou a concentração e acabou por passar aos "oitavos" do Masters de Paris.

O suíço participará assim pelo 12.º ano consecutivo no torneio de final de época que reúne os oito melhores tenistas da temporada, igualando o recorde de Ivan Lendl (1980-1991). Desde 2002, Federer jogou sempre o Masters, torneio do qual detém o recorde de triunfos, com seis troféus. Este ano, numa temporada por muitos considerada catastrófica para o antigo número um mundial, o suíço venceu apenas em Halle e teve de esperar até ao último torneio para assegurar a sua qualificação.
O suíço garantiu presença no Masters de Londres pelo 12.º ano consecutivo.
Nos oitavos-de-final da competição francesa, o helvético terá como adversário Philipp Kohlschreiber, que por sua vez bateu o compatriota Tommy Haas por 6-2 e 6-2. Com a eliminação, Haas já não tem hipóteses de lutar pela qualificação para o torneio de Londres.

Já Rafael Nadal, número um do mundo, entrou com o pé direito em Paris. Apesar da forte oposição de Marcel Granollers, Nadal acabou por ser mais forte nos momentos cruciais do encontro e seguiu em frente com parciais de 7-5 e 7-5.

Destaque ainda para os triunfos suados de David Ferrer e Stanislas Wawrinka, que foram obrigados a jogar três sets perante Lukas Rosol e Feliciano López, respectivamente. Relembre-se que o suíço depende de si próprio para assegurar uma das duas restantes vagas para o Masters de Londres, tal como Richard Gasquet, ao passo que Milos Raonic está obrigado a chegar à final em Paris.

Fonte: bnp-paribas
actualizado às 23h55

Sem comentários: