quinta-feira, outubro 31, 2013

Masters 1000 (Paris): Wawrinka e Gasquet qualificam-se para Londres


RESULTADOS 3.ª RONDA:
Stanislas Wawrinka (SUI/7) - Nicolas Almagro (ESP/12), 6-3 e 6-2
David Ferrer (ESP/3) - Gilles Simon (FRA/15), 6-2 e 6-3
John Isner (EUA/13) - Novak Djokovic (SER/2), 7-6(5), 1-6 e 2-6
Grigor Dimitrov (BUL) - Juan Martin del Potro (ARG/4), 6-3, 3-6 e 4-6
Roger Federer (SUI/5) - Philipp Kohlschreiber (ALE), 6-3 e 6-4
Milos Raonic (CAN/10) - Tomas Berdych (RCH/6), (13)6-7 e 4-6
Richard Gasquet (FRA/9) - Kei Nishikori (JAP), 6-3 e 6-2
Rafael Nadal (ESP/1) - Jerzy Janowicz (POL/14), 7-5 e 6-4

O francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka asseguraram, esta quinta-feira, as duas últimas vagas para o ATP Masters de Londres, prova que junta os oito melhores tenistas da temporada. A derrota de Milos Raonic frente ao checo Tomas Berdych, nos oitavos-de-final do torneio de Paris, ditou a qualificação de Gasquet e Wawrinka, uma vez que o canadiano estava obrigado a chegar à final deste torneio para ainda ter possibilidades de chegar ao Masters.
Wawrinka irá estrear-se no Masters de Londres.
Assim, na prova que irá decorrer em Londres, estarão, pela ordem de classificação, Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Juan Martin del Potro, Tomas Berdych e Roger Federer, além dos já mencionados Wawrinka e Gasquet. O francês vai participar pela segunda vez no Masters, depois da estreia em 2007, enquanto que para Wawrinka, que em Maio venceu o Portugal Open, será a primeira presença.

Nas restantes partidas de hoje, destaque para os triunfos de Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. O sérvio defrontou o norte-americano John Isner e foi obrigado a reagir à derrota no primeiro set, por 6-7, vencendo os seguintes por 6-1 e 6-2. Menos suado foi o triunfo (6-3 e 6-4) de Federer no embate com o alemão Philipp Kohlschreiber, com o helvético a marcar encontro com Juan Martin del Potro nos quartos-de-final. Já Rafael Nadal enfrentou algumas dificuldades para ultrapassar o "explosivo" Jerzy Janowicz, ainda assim fez valer a sua maior consistência para seguir em frente com parciais de 7-5 e 6-4.

QUARTOS-DE-FINAL:
Stanislas Wawrinka (SUI/7) vs. Novak Djokovic (SER/2)
Roger Federer (SUI/5) vs. Juan Martin del Potro (ARG/4)
Rafael Nadal (ESP/1) vs. Richard Gasquet (FRA/9)
David Ferrer (ESP/3) vs. Tomas Berdych (RCH/6)

Fonte: bnp-paribas

Sem comentários: