sexta-feira, janeiro 31, 2014

NBA (Fase Regular): Suns brilham bem alto em Indiana


Bankers Life Fieldhouse
INDIANA 94 x 102 PHOENIX
(P: 19/36; 30/30; 25/11; 20/25)



Os Phoenix Suns foram a Indiana bater os Pacers, que foram derrotados em casa apenas pela segunda vez em toda a temporada já realizada. Na noite em que souberam que não foram seleccionados para o All Star, Lance Stephenson e Goran Dragic resolveram mostrar que tinham argumentos para ir até New Orleans.
Os Pacers perderam pela segunda vez na temporada em casa.
Stephenson alcançou um triplo-duplo, o quarto da carreira, de 14 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências, mas, enquanto tal registo não impediu a derrota dos Pacers, os 28 pontos e 7 assistências de Dragic revelaram-se fundamentais para os Suns somarem a quarta vitória consecutiva, que os deixa num brilhante 6.º lugar da Conferência Oeste (com um registo de 28 triunfos e 18 desaires).

Por seu lado, os Pacers têm agora 10 derrotas, superadas largamente pelas 35 vitórias, mantêm-se na liderança isolada da Conferência Este e são apenas superados pelo registo dos City Thunder (37/10) em toda a Liga.

Madison Square Garden
NEW YORK 117 x 86 CLEVELAND
(P: 38/21; 22/15; 21/29; 36/21)



Já os New York Knicks parecem empenhados em dar a volta a um início de época menos bom e somaram na madrugada desta sexta-feira a quarta vitória consecutiva, ao receberem e baterem no Madison Square Garden a formação dos Cleveland Cavaliers por 117-86.
A formação de Nova Iorque somou a quarta vitória consecutiva.
Tim Hardaway Jr. e um histórico Carmelo Anthony foram as maiores figuras da partida, apontando 29 pontos cada. Com tal registo, 'Melo' tornou-se apenas no 50.º jogador a ultrapassar a barreira dos 19.000 pontos.

Pelos Cavaliers, Kyrie Irving ainda fez 24 pontos, mas a sua exibição foi insuficiente para evitar o desaire da equipa de Cleveland. Com mais este triunfo, os Knicks somam agora 19 vitórias e 27 derrotas e sobem ao 9.º lugar da Conferência Este, muito próximos de entrar nos oito postos que dão acesso aos playoffs.

Oracle Arena
GOLDEN STATE 111 x 92 LA CLIPPERS
(P: 32/21; 32/35; 26/11; 21/25)



No outro jogo da noite, os Golden State Warriors não tiveram piedade dos Los Angeles Clippers. O resultado de 111-92 evidencia bem a superioridade da formação de Oakland, que teve em David Lee (22 pontos e 11 ressaltos), Stephen Curry (22 pontos e 7 assistências) e Andrew Bogut (14 pontos e 17 ressaltos) as principais figuras.
A formação de Oakland não deu hipóteses aos Clippers.
Blake Griffin liderou os Clippers com 27 pontos, enquanto Darren Collison (22 pontos, máximo de temporada) continua a brilhar na ausência de Chris Paul. Nota ainda para DeAndre Jordan, que capturou 20 dos 34 ressaltos do conjunto de LA.

À margem dos encontros, e como referido anteriormente, foram divulgados os suplentes para o All Star Game. DeMar DeRozan foi a grande surpresa da lista. O extremo dos Toronto Raptors participará neste evento pela primeira vez, tendo sido escolhido pelos treinadores da Liga, que definem os elementos que começam a partida das estrelas no banco.
Foram divulgados os suplentes do All Star Game.
De resto, a ausência de Anthony Davis está a causar enorme espanto, mas o poste dos New Orleans Pelicans poderá ser escolhido para o cinco inicial do Oeste, em substituição do lesionado Kobe Bryant. DeMarcus Cousins, David Lee, Lance Stephenson, Goran Dragic ou Tim Duncan são outros nomes que ficaram de fora.

CONFERÊNCIA ESTE:
CINCO INICIAL: Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Dwyane Wade (Miami Heat), Paul George (Indiana Pacers), Carmelo Anthony (New York Knicks) e LeBron James (Miami Heat).
SUPLENTES: John Wall (Washington Wizards), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Joe Johnson (Brooklyn Nets), Paul Millsap (Atlanta Hawks), Chris Bosh (Miami Heat), Joakim Noah (Chicago Bulls) e Roy Hibbert (Indiana Pacers).
TREINADOR: Frank Vogel (Indiana Pacers).

CONFERÊNCIA OESTE:
CINCO INICIAL: Stephen Curry (Golden State Warriors), Kobe Bryant (LA Lakers), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Blake Griffin (LA Clippers) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves).
SUPLENTES: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Chris Paul (LA Clippers), Tony Parker (San Antonio Spurs), James Harden (Houston Rockets), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers) e Dwight Howard (Houston Rockets).
TREINADOR: Scott Brooks

Fonte: nba.com

Sem comentários: