Cinquenta anos após o desastre aéreo de Munique, e 40 após o Manchester United ter vencido a sua primeira Taça dos Campeões Europeus, os ingleses voltaram a erguer o troféu mais importante da temporada. Uma defesa de Edwin van der Sar ao penálti cobrado por Nicolas Anelka valeu ao United a conquista do seu terceiro título de campeão europeu, o segundo da era Ferguson.
Sir Alex conquistou a segunda Champions da sua carreira em Moscovo. |
MAN. UNITED 1 x 1 CHELSEA [6 x 5, GP]
(Ronaldo 26'; Lampard 45')
MAN. UNITED: Van der Sar, Wes Brown (Anderson 120'+5), Ferdinand 43', Vidić 111', Evra, Carrick, Hargreaves, Scholes 22' (Giggs 87'), Tévez 116', Ronaldo, Rooney (Nani 101').
Treinador: Alex Ferguson.
Treinador: Alex Ferguson.
CHELSEA: Čech, Essien 118', Ricardo Carvalho 45'+2, Terry, Ashley Cole, Makelele 21' (Belletti 120'+4), Ballack 116', Lampard, Joe Cole (Anelka 99'), Malouda (Kalou 92'), Drogba 116'.
Treinador: Avram Grant.
Treinador: Avram Grant.
"Disse que não íamos desapontar a memória dos 'Busby babes'", lembrou Sir Alex Ferguson após a conquista do título. "O destino teve um papel importante esta noite. Mesmo a escorregadela de John Terry [antes de falhar uma grande penalidade no desempate por penáltis] é obra do destino. Senti que ele [Matt Busby] estava do nosso lado esta temporada, ao ver o Giggs marcar o golo contra o Wigan [que carimbou a conquista do título de campeão inglês]. Tínhamos uma causa do nosso lado, o que é importante, pois é muito complicado derrotar alguém que luta por uma causa".
Fonte: uefa.com
Sem comentários:
Enviar um comentário