P. FERREIRA 3 (3) x (1) 1 AVES
(Bebé 25', Seri 45', Minhoca 85'; Fábio Martins 80')
Depois do nulo na Vila das Aves, a última vaga para o primeiro escalão do futebol nacional discutiu-se no Estádio Capital do Móvel, onde uma primeira parte feliz da equipa de Jorge Costa praticamente selou o triunfo frente ao Desportivo das Aves.
Antes da felicidade, a categoria. Bebé, a meio do primeiro tempo, dispôs de um livre em zona frontal e atirou uma bomba indefensável para o veterano Quim. A equipa de Fernando Valente conseguiu uma excelente reacção e foi para cima do adversário primodivisionário, que passou por um mau bocado, mas que conseguiu o segundo tento num remate de Seri, que bateu num jogador contrário e enganou Quim.
Na segunda parte, nova boa reacção dos avenses, ainda que sem grandes resultados práticos. O golo de Fábio Martins, a 10 minutos dos 90, ainda conferiu alguma incerteza na eliminatória, só que Minhoca marcou logo depois e garantiu o triunfo para os castores.
Ora, a vitória significa que o Paços de Ferreira é a 18.ª equipa da próxima edição da Liga Zon Sagres, que será alargada e jogada em 34 jornadas. O Desportivo das Aves caiu de pé, mas vai continuar no segundo escalão.
P. FERREIRA: Degra, Jaílson 90', Valente, Boaventura 47', Nuno Santos, Anunciação 57', Seri 33', Sérgio Oliveira (Romeu 85'), Del Valle, Bebé (Leão 90'+4), Buval (Minhoca 71').
AVES: Quim, Leandro (Zé Valente 82'), João Paulo 30', Romaric, Jorge Ribeiro, Luís Manuel 27' (Renato 73'), Vasco Rocha, Tito, Pedro Pereira, Fábio Martins 90', Vasco Matos (Andrew 65').
Sem comentários:
Enviar um comentário