sexta-feira, junho 27, 2014

WRC (Polónia): Mikkelsen aproxima-se de Ogier


O francês Sébastien Ogier (Volkswagen) concluiu o segundo dia do Rally da Polónia na liderança, depois de ter alternado o comando com o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen II), numa jornada marcada pelo cancelamento de duas especiais. Ogier, líder do Mundial, comanda a sétima prova do campeonato com apenas nove décimos de segundo de avanço sobre Mikkelsen, que abriu a etapa desta sexta-feira ao ataque e impôs-se na quarta especial, assumindo a liderança.

O gaulês respondeu na sexta classificativa e recuperou o comando antes de uma longa pausa imprevista, ditada pelo cancelamento dos dois primeiros troços da tarde, do lado de lá da fronteira com a Lituânia. A segunda passagem nas especiais lituanas foi anulada devido ao péssimo estado das estradas e ao mau posicionamento do imenso público.
Ogier continua na frente, mas seguido de muito perto por Mikkelsen.
A corrida foi retomada seis horas mais tarde e Mikkelsen voltou a ser o mais rápido na nona classificativa, mas Ogier reagiu na seguinte, a Super Especial da Mikolajki Arena, terminando esta longa jornada na liderança. Outro norueguês, Mads Østberg (Citroën), conseguiu andar praticamente ao ritmo dos dois Polo WRC e chegou ao final do dia no terceiro posto, a 29,5 segundos, resistindo também a Jari-Matti Latvala (Volkswagen), que subiu do oitavo para o quarto lugar, situando-se a 32 segundos do líder.

De resto merece destaque o desempenho de Juho Hänninen, o melhor dos pilotos da Hyundai, num claro contraste com o seu companheiro de equipa, Thierry Neuville, apenas 10.º, que se atrasou na sequência de problemas de travões no seu  i20 WRC.

CLASSIFICAÇÃO APÓS PE 10 (TOP 10):
1.º Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (VW Polo R), 47.22,4 Minutos
2.º Andreas Mikkelsen / Mikko Markkula (VW Polo R), +0,9 segundos
3.º Mads Østberg / Jonas Andersson (Citroën DS3), +19,5
4.º Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (VW Polo R), +32,0
5.º Kris Meeke / Paul Nagle (Citroën DS3), +40,0
6.º Juho Hänninen / Tomi Tuominen (Hyundai i20), +46,8
7.º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta RS), +1.06,8 minutos
8.º Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (Ford Fiesta RS), +1.16,1
9.º Elfyn Evans / Daniel Barrit (Ford Fiesta RS), +1.21,4
10.º Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20), +1.22,8

Fonte: wrc.com

Sem comentários: