BELENENSES 0 x 2 BENFICA
(Jonas 6', 60')
Benfica e FC Porto cumpriram a sua obrigação e venceram os respectivos encontros antes do confronto na Luz na próxima jornada. As águias revelaram o contraste habitual nos últimos tempos, disfarçado por Jonas, que já só está a um golo de Jackson Martínez na tabela dos melhores marcadores. Se na Luz o Benfica tem-se mostrado asfixiante, confiante e vistoso, fora do "ninho" tem sido uma equipa apática e algo insegura. Foi assim em Paços de Ferreira, Alvalade, Moreira de Cónegos, Arouca ou Vila do Conde. Exibições a preto e branco, sem grande vivacidade, tal como hoje no Restelo. Valeu a categoria de Jonas, com mais um "bis", a garantir um triunfo pragmático do Benfica.
E por estes dias, mais do que nunca, é isso que conta. Na Liga avançam as "finais" que tudo decidem, e a equipa de Jorge Jesus conservou os três pontos de vantagem para o clássico com o FC Porto.
BELENENSES: Ventura, Nélson, Palmeira (Brandão 55'), João Afonso, Filipe Ferreira, Meira 34' (Tiago Silva 82'), Pelé, Carlos Martins, Dálcio, Sturgeon (Fábio Nunes 69'), Camará.
BENFICA: Júlio César 78', André Almeida 76', Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris (Rúben Amorim 88'), Pizzi, Ola John (Talisca 72'), Gaitán, Jonas (Fejsa 82'), Lima.
RESUMO:
FC PORTO 1 x 0 ACADÉMICA
(Hernâni 12')
FC Porto esse que, à mesma hora, bateu a Académica pela margem mínima. Julen Lopetegui apresentou uma equipa de segundas opções - apenas Fabiano e Alex Sandro mantiveram a titularidade, em comparação com o "onze" que venceu o Bayern -, ainda assim, os dragões foram superiores à Briosa e só a ineficácia evitou um resultado mais volumoso. Missão cumprida na gestão de recursos, com a apresentação de um filme de categoria B antes das viagens até Munique e Lisboa, para os compromissos mais importantes da temporada: defender o 3-1 na Alemanha e discutir o título nacional no Estádio da Luz.
FC PORTO: Fabiano, Ricardo 63', Reyes 56', Alex Sandro, Ángel, Campaña (Óliver 65'), Rúben Neves, Evandro, Quintero (Marcano 59'), Hernâni, Aboubakar (Martínez 83').
ACADÉMICA: Cristiano, Esgaio 57', João Real, Iago 41', Oualembo 19', Fernando Alexandre, Piloto, Lucas (Magique 67'), Rui Pedro (Ulysse 71'), Ivanildo (Hugo Seco 82'), Rafael Lopes.
RESUMO:
Fontes: sapo.pt; maisfutebol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário