sábado, junho 12, 2010

Liga Tahiti apoia Portugal


Uma fase de apuramento atribulada fazendo lembrar o tempo em que chegávamos ao último jogo de calculadora na mão dependendo de terceiros, aquele tempo onde acabávamos sempre por ficar em terra, o tempo sem glória.

A verdade é que o povo já não quer saber desse tempo, já não somos um 'saco de pancada', não somos os coitadinhos que festejam o apuramento para uma competição internacional como se de um título se tratasse, tornamo-nos exigentes ao longo da última década mas ao que parece o pessimismo continua bem presente.

Uma convocatória bastante discutível, um treinador medíocre, uma selecção sem carisma, um povo desconfiado, e é assim que partimos para o Mundial... esse torneio que acontece de 4 em 4 anos, e que é nada mais nada menos do que o único capaz de imortalizar um jogador.. uma selecção.. uma pátria..

Mas o povo não gosta do Queiroz, não gosta do suave travo a chimarrão presente no plantel, o povo reclama falta de empenho por parte das estrelas lusitanas, enfim.. o povo amuou e está-se nas tintas para a selecção!

Ainda me lembro do sentimento de orgulho e revolta no Euro 2000, lembro-me da desilusão do Mundial

2002, de chorar no Euro 2004, de sair de cabeça erguida do Mundial 2006..

E vocês?

Lembram-se de perder quando eles perdiam, de sentir orgulho do vosso país sempre que eles ganhavam?

O que foi feito do querer genuíno de vencer?

O que foi feito da nossa paixão?

A selecção não é tão boa como a de 2004 ou a de 2006?

Sabem que mais.. a da Grécia também não era.

Crónica de Pedro Freitas

LIGA TAHITI APOIA PORTUGAL

Sem comentários: