sexta-feira, julho 23, 2010

Liga Europa - Marítimo

O Marítimo carimbou a passagem à fase seguinte da Liga Europa com uma vitória sobre os irlandeses do Sporting Fingal (2-3), em jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória, realizado no Estádio Dalymount Park, em Dublin.

Empenhado em eliminar a desvantagem que traziam da Madeira, o Sporting Fingal apostou no ataque, permitindo vários contra-ataques aos insulares. Contra-ataques que tiveram resultados à passagem do minuto 20, quando Danilo foi derrubado dentro da área irlandesa. O penálti, prontamente assinalado pelo árbitro Marco Borg, foi convertido com segurança pelo Alonso, dando assim uma confortável segurança na vantagem da eliminatória à equipa verde-rubra.
Já na segunda metade, Marquinho aumentou o resultado para 0-2, num remate que surpreendeu a defesa e o guardião irlandês. Ainda assim, o Fingal procurou até ao fim um golo de honra, que conseguiu aos 81' por Zayed, para gáudio do público presente. Kanu, que entrou para o lugar do Tchô aos 81', marcou o terceiro golo dos madeirenses à passagem do minuto 87, já depois de incrivelmente ter falhado um golo de baliza aberta. Zayed ainda teve tempo de bisar nos minutos finais, reduzindo o marcador para 2-3, resultado final.

O Marítimo volta a jogar no próximo dia 29, frente à equipa galesa do Bangor City, jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Sem comentários: