terça-feira, novembro 30, 2010

Liga Zon Sagres - Jornada 12

Resultados 12ª Jornada (Domingo)
  • Portimonense 1 - 2 U. Leiria
  • Naval 0 - 1 Rio Ave
  • Beira-Mar 1 - 3 Benfica
  • Sp. Braga 2 - 0 Nacional
A jornada prosseguiu no Domingo, com a realização de quatro jogos. O encontro entre Portimonense e U. Leiria teve que ser interrompido devido à falha de energia eléctrica no Estádio do Algarve, tendo sido retomado ontem. Até essa interrupção, o Portimonense estava a ser a equipa mais forte, fruto também do golo marcado no primeiro minuto do jogo, por intermédio de Lito. Só que, no reatamento do encontro, o Leiria entrou decidido a mudar o rumo dos acontecimentos e com as alterações promovidas por Caixinha, chegou ao empate através de Zé António (55') e à vitória com o golo de Carlão (79'). Ruben Brígido, uma das substituições, veio mesmo a ser uma das figuras do jogo, ao assistir para os dois tentos da formação leiriense, que assim colou-se à Académica no 6º lugar da classificação, além de ter obtido a primeira vitória forasteira no campeonato.

O Rio Ave foi à Figueira da Foz afundar ainda mais a equipa da Naval, bastando apenas um golo para sair vitorioso da região centro do país (Bruno Gama marcou aos 38'). Os figueirenses não foram capazes de obter a vitória, continuando a 3 pontos do penúltimo classificado. Quanto à equipa de Carlos Brito, está a efectuar uma brilhante recuperação na tabela classificativa, encontrando-se no 12º lugar, com os mesmos pontos que o V. Setúbal.


Em Aveiro, o Benfica bateu a equipa local por 1-3. Cardozo voltou em grande e realizou uma excelente exibição, fundamental na vitória encarnada. A equipa da Luz, a espaços, realizou um bom jogo, obtendo um triunfo justo. Contudo, o Beira-Mar de Leonardo Jardim, demonstrou uma excelente atitude no encontro, criando algumas situações de perigo iminente para a defesa benfiquista. Fica, de facto, justificada a posição aveirense no campeonato. Os golos de Cardozo (45'+2' p, 59') e Saviola (66'), garantiram o aproximar dos encarnados à primeira posição. Rui Varela (85') reduziu para o Beira-Mar, sem colocar em causa a vitória do Benfica.

No fecho da jornada, o Nacional foi incapaz de travar o Sp. Braga. A equipa minhota, embora não tenha realizado uma exibição de encher o olho, foi melhor que os madeirenses. De referir que o jogo foi muito disputado, muitas vezes viril, com duas expulsões e vários cartões amarelos. O Braga somou a quinta vitória na Liga, juntando-se aos alvinegros na 7ª posição da tabela. Os golos de Lima (65') e Paulo César (90'+4'), selaram o triunfo merecido para a equipa de Domingos.

Classificação após a 12ª Jornada

Sem comentários: