- Olhanense 1 x 1 Marítimo
- Beira-Mar 3 x 1 Naval
- Nacional 1 x Setúbal
- Leiria 1 x 2 Sporting
- Guimarães 2 x Portimonense
No último Domingo à tarde, duas equipas que estão a realizar campanhas distintas na Liga encontram-se, o Marítimo visitou a Olhanense e alcançou um empate a uma bola. Jogo complicado para os insulares que marcaram primeiro, mas Alonso acabaria por ser expulso, o que condicionou o resto da partida. A Olhanense acabaria mesmo por empatar o jogo aos 80' por Yontcha. O Marítimo acabou o jogo com 9 jogadores após a expulsão de Baba já nos minutos finais.
Outro jogo disputado às 16 horas foi o Beira-Mar - Naval, duas equipas que são claramente concorrentes directas. A equipa de Aveiro acabaria por vencer o jogo por 3-1, afundando ainda mais os figueirenses, que agora são os lanterna vermelha da competição. A equipa comandada pelo madeirense Leonardo Jardim, ganha assim novo fôlego e afasta-se da zona de despromoção.
O Nacional recebeu o Setúbal na Choupana e venceu. O golo solitário de Orlando Sá, chegou para levar de vencida os sadinos que após esta derrota foram ultrapassados pelos homens da casa na classificação. O Nacional com esta vitória ocupa o 8º lugar e mantêm vivo o sonho europeu.
Ao início da noite de Domingo, o Sporting viajou até Leiria para tentar subir ao terceiro lugar. Os leões venceram o jogo com um bis do chileno Valdés que foi a surpresa no onze, pois nem tinha sido convocado no jogo anterior. Uma exibição de luxo do médio que parece ter encontrado o seu lugar certo no terreno de jogo, após ter sido testado várias vezes nas alas, comprava-se que é no meio que ele joga melhor.
A jornada finalizou esta Segunda-Feira na cidade berço, onde o Guimarães recebeu e venceu o Portimonense. Destaque para a grande exibição de Nilson que é sem dúvida um dos grandes guarda-redes do nosso campeonato. O Guimarães com esta vitória ascende assim ao lugar mais baixo do pódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário