- Marítimo 1 - 1 U. Leiria
- Naval 1 - 1 Olhanense
- Sp. Braga 2 - 3 Beira-Mar
- FC Porto 5 - 0 Benfica
- Sporting 2 - 3 V. Guimarães
A jornada 10 continuou no Domingo, com o Marítimo a receber o U. Leiria, nos Barreiros. A equipa do Leiria foi superior em largos períodos do jogo e, novamente, o empate acaba por ser lisonjeiro para a equipa verde-rubra. A equipa madeirense realizou uma exibição pálida e não fosse a excelente prestação do guardião Marcelo, a história do encontro acabaria por ser bem diferente.
No outro jogo disputado à mesma hora, a Naval recebeu e empatou com o Olhanense. A equipa algarvia, após um excelente arranque de campeonato, parece perder o gás, após três jogos sem conhecer o sabor da vitória. Quanto à Naval, o resultado final acaba por ser penalizador e não chegou para inverter o ciclo negativo que relegou a equipa da Figueira para a última posição do campeonato.
Numa das maiores surpresas da jornada, o Beira-Mar foi ao Estádio Axa vencer o Sp. Braga por 2-3. A equipa de Leonardo Jardim realizou uma excelente exibição, com especial destaque para o guarda-redes Rui Rego e para o avançado Ronny, que marcou por duas vezes. O Beira-Mar com esta vitória iguala o Braga na classificação, ambos com 14 pontos. Os minhotos estão a realizar um campeonato muito aquém das expectativas criadas e terão muito trabalho pela frente se quiserem atingir os objectivos traçados.
No jogo grande da ronda 10, o FC Porto fuzilou o actual campeão nacional, ao vencer por 5-0. Resultado surpreendente, só para quem não viu o jogo. A equipa azul e branca realizou uma excelente exibição, com especial foco para Hulk, enquanto o Benfica protagonizou a pior prestação da época e uma das piores nos últimos anos. Jesus mexeu na equipa, modificando uma defesa que não sofreu golos nos cinco jogos anteriores, e no fim, o resultado falou por si. Cinco golos sofridos contra o eterno rival, abrindo assim o caminho do título para o FC Porto. Com esta vitória, a distância pontual entre os dois primeiros classificados, precisamente Porto e Benfica, aumentou para dez pontos.
No fecho da jornada, outro resultado surpreendente. O Guimarães foi a Alvalade bater o Sporting. Ok, a vitória vimaranense não é surpresa, porque os leões já nos habituaram a tudo. Mas desta vez a obtenção dos três pontos por parte do Guimarães é mesmo uma surpresa, já que a 15 minutos do final do encontro, o Sporting ganhava 2-0. Só que, Targino resolveu estragar a festa leonina com dois golos em dois minutos, bem ajudado, diga-se, por Maniche. O experiente médio leonino foi expulso por uma agressão infantil e embora não seja admíssivel que uma equipa como o Sporting não consiga segurar um resultado de 2-0 reduzida a 10 elementos, ainda é menos admíssivel que um jogador tenha uma atitude como Maniche teve. Voltando ao que mais interessa, o Sporting entrou melhor no jogo e realizou uma boa primeira parte, onde obteve dois golos (ambos irregulares). Contudo, na segunda parte o Guimarães voltou com uma excelente postura e após as alterações efectuadas por Manuel Machado, a equipa vimaranense operou uma fantástica reviravolta no encontro, marcando três golos em 11 minutos e obtendo assim a vitória. O V. Guimarães igualou o Benfica na segunda posição, enquanto o Sporting disse adeus ao título, ficando a 13 pontos do lider.
Classificação após a 10ª Jornada
Classificação após a 10ª Jornada
Sem comentários:
Enviar um comentário