domingo, novembro 28, 2010

Repórter Tahiti TV - XXVI - Barreiros

CS Marítimo 2 - 0 V. Guimarães

O Marítimo voltou às boas exibições e às vitórias, ao bater, nos Barreiros, o Vitória por duas bolas a zero. A equipa verde-rubra entrou muito forte no jogo, pressionando e desenvolvendo o ataque rapidamente, obtendo dessa forma um excelente triunfo perante o actual 3º classificado da Liga.

Como referido, os madeirenses entraram "a matar" e logo aos 12 minutos marcaram através de Kléber, na conversão de uma grande penalidade. O brasileiro, após o acto de indisciplina demonstrado no jogo da Taça, voltou a redimir-se da melhor forma, rubricando uma boa exibição. O lance que origina o penálti é muito discutível, com o auxiliar de Carlos Xistra a confirmar o castigo máximo. Após o golo, a equipa maritimista continuou a criar boas situações atacantes e saiu recompensada com a obtenção do segundo tento, marcado aos 33', num excelente desvio do avançado Baba.


Na segunda parte, Carlos Xistra voltou a ser o grande protagonista, expulsando Danilo Dias (no estádio pareceu um lance perfeitamente casual) e penalizando as duas equipas com consecutivas paragens no jogo. Mas, voltando ao que mais interessa, o Vitória foi melhor conjunto na segunda metade, criando algumas situações de perigo para a baliza de Marcelo. Contudo, a maior pressão vimaranense, teve sempre respostas rápidas do contra-ataque verde-rubro. No final, o triunfo por parte do Marítimo acaba por ser justo, premiando a excelente primeira parte que a equipa madeirense fez.

Sem comentários: