- V. Setúbal 0 - 1 Académica
- P. Ferreira 1 - 0 Olhanense
- Marítimo 2 - 0 V. Guimarães
- Sporting 1 - 1 FC Porto
A jornada 12 abriu Sexta, com a vitória da Académica, no Estádio do Bonfim, quebrando a invencibilidade sadina nos jogos caseiros. Os estudantes entraram melhor e rápido chegaram à vantagem (Diogo Valente, aos 4'), que não mais iam perder. O V. Setúbal, a partir dos 15 minutos, dominou por completo o jogo, mas a fraca pontaria dos sadinos impediu que o resultado se alterasse.
Ontem, no primeiro jogo do dia, o P. Ferreira venceu pela primeira vez em quase dois meses. Um grande remate de André Leão (21') bastou para os pacenses alcançarem o triunfo. O jogo foi fraco, sem grande história, até porque a equipa de Olhão não foi capaz de responder ao golo sofrido.
Na Madeira, o Marítimo levou a melhor no duelo com o V. Guimarães. Os verde-rubros fizeram o melhor jogo da época, obtendo um triunfo justíssimo no milésimo jogo no principal campeonato português. O jogo ficou marcado por vários protestos à equipa de arbitragem, contudo a exibição dos madeirenses foi irrepreensível. Kléber (12' p) e Baba (34'), fizeram os golos que materializaram a superioridade maritimista.
No jogo da jornada, Sporting e Porto empataram a uma bola. Num jogo repartido, o resultado acaba por ser justo. Na primeira parte, os leões dominaram por completo os acontecimentos do encontro, enviando uma bola à trave num grande remate de Pedro Mendes e obtendo um golo, marcado por Jaime Valdés aos 38'. Já na segunda metade, o FC Porto entrou melhor e apostando no ataque, começou a criar situações de perigo, com Falcão a marcar aos 57', no melhor período dos azuis e brancos. O jogo fica ainda marcado pela expulsão de Maicon (68'). Após uma perda de bola infantil, o central portista cometeu falta sobre Liedson, que foi bem aproveitada pelo experiente avançado. Em superioridade numérica, o Sporting não conseguiu quebrar a organização defensiva do Porto, acabando por "consentir" o empate. Com este resultado, a equipa leonina continua a distantes 13 pontos do líder, precisamente o FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário