Benfica 1 - 2 Schalke 04
O Benfica perdeu, mas continua nas competições europeias. O apuramento foi dramático, apenas conseguido nos últimos minutos do jogo de Lyon, já que o Hapoel esteve a vencer até ao minuto 88.
Na Luz, os alemães chegaram à vantagem aos 19', num lance protagonizado por espanhóis: Raúl assistiu Jurado, que bateu Roberto pela primeira vez. O Benfica foi para o intervalo a perder, sabendo que em Lyon havia 0-0 - a combinação dos resultados garantia a presença dos encarnados na cena europeia.
Só que, na segunda parte os acontecimentos precipitaram-se: em Lyon, Lisandro López adiantou a equipa da casa (62'), mas o surpreendente Hapoel iria dar a volta ao marcador, através de Sahar (63') e Zahavi (fantástico golo, aos 69'). E assim, o Benfica estava fora da europa. Para piorar, o Schalke iria aumentar a vantagem por intermédio de Howedes (81'). O melhor que o Benfica conseguiria seria reduzir, com Luisão a facturar aos 87'. A história digna de um filme dramático não acabaria aqui... Lacazette (88') empatou o jogo em Lyon, colocando os portugueses na Liga Europa. O Benfica, dessa forma, acabou no terceiro lugar do grupo B da Liga dos Campeões, contabilizando quatro derrotas e duas vitórias, com apenas mais um ponto que o Hapoel.
Classificação Grupo B:
1º Schalke 04 - 13 Pontos
2º O. Lyon - 10 Pontos
3º SL Benfica - 6 Pontos
4º Hapoel Telavive - 5 Pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário