A jornada 13 arranca Sexta na Luz, com o Benfica a receber o Olhanense. A equipa encarnada não pode perder pontos, correndo o risco de o líder se distanciar. Os algarvios não vencem à cinco jornadas, perdendo, por isso, alguns lugares na classificação. O Benfica é favorito, mas terá que ter precauções extra na sua defesa, visto que o contra-ataque é uma das especialidades do conjunto de Olhão.
No Sábado, o V. Guimarães x Paços, abre o dia de competição. O Vitória, após a derrota na Madeira, tentará voltar aos bons desempenhos e consecutivas vitórias, para não perder fulgor na corrida europeia. Já o P. Ferreira, quase dois meses depois, voltou aos triunfos na Liga Zon Sagres na última jornada, estando por isso com a motivação em alta. O jogo será complicado para os pacenses, mas a equipa de Rui Vitória tem argumentos para causar surpresa no Afonso Henriques.
No outro jogo do dia, o Sp. Braga desloca-se a Leiria. O conjunto de Domingos vem, finalmente, a demonstrar resultados, após um péssimo ciclo no campeonato. A vitória perante o Nacional deixou os minhotos perto dos lugares cimeiros, assim, o encontro com o Leiria assume-se como fundamental nas aspirações bracarenses. Contudo, a equipa de Pedro Caixinha não perde há três jornadas e será um opositor difícil de bater.
Já no Domingo, o Rio Ave recebe o Beira-Mar. Os vila-condenses estão em plena recuperação, encontrando-se no 12º lugar e com boas perspectivas em subir mais algumas posições. O Rio Ave não perde há quatro jornadas e, mais importante que esse aspecto, vem apresentando bom futebol. Mas, no outro lado, o Beira-Mar é uma das boas surpresas do campeonato. A equipa de Aveiro é um conjunto bem organizado, com ideias bem definidas e forte ofensivamente. O jogo que irá realizar-se no Estádio dos Arcos, prevê-se muito equilibrado.
A Naval vai até à Madeira, para defrontar o Nacional. Os madeirenses surgem numa excelente posição, pese embora o resultado negativo alcançado na última jornada. A Naval é última classificada e precisa urgentemente de pontos para tentar subir na classificação. Todavia, na Choupana manda o Nacional, onde a equipa alvinegra perdeu apenas um jogo. O conjunto de Jokanovic é claro favorito para obter o triunfo.
No último jogo realizado às 16h, a Académica recebe, no Municipal de Coimbra, o Marítimo. Os verde-rubros apresentam-se na cidade estudantil, após uma vitória brilhante obtida sobre o V. Guimarães e continuam a precisar de pontos para escapar aos últimos lugares. No outro lado, a Académica está a realizar um excelente campeonato, praticando um futebol muito ofensivo. É de salientar que frente a frente, vão estar o terceiro melhor ataque da Liga (Académica) e a segunda melhor defesa (Marítimo). Espera-se, desse modo, um jogo aberto, onde o factor eficácia poderá ser determinante.
Às 20h15, o Sporting viaja até ao Algarve para defrontar o Portimonense. A equipa de Alvalade efectuou uma boa exibição frente ao FC Porto, pecando apenas por não ter conseguido o triunfo e o objectivo para este jogo é, única e exclusivamente, vencer. O Portimonense, penúltimo classificado, vem demonstrando muitas fragilidades defensivas, que poderão facilmente ser aproveitadas pelo conjunto leonino.
O FC Porto x V. Setúbal, fecha a jornada 13. O Setúbal, embora esteja a praticar um bom futebol, não vence há quatro jornadas, perdendo algum fulgor na tabela classificativa. A missão de Segunda, não se adivinha fácil, pelo contrário. O Porto é líder invicto e no Dragão ainda não perdeu pontos, com seis vitórias no mesmo número de jogos. Os azuis e brancos, são, dessa forma, favoritos à vitória, mas, certamente, a equipa sadina irá complicar a vida ao conjunto de Villas-Boas.
Sem comentários:
Enviar um comentário