terça-feira, dezembro 07, 2010

Liga Zon Sagres - Jornada 13

Resultados 13ª Jornada (Domingo e Segunda)
  • Académica x Marítimo (Quarta, às 15h30)
  • Nacional 1 - 1 Naval (Hoje, às 16h)
  • Portimonense 1 - 3 Sporting
  • Rio Ave 1 - 1 Beira-Mar
  • FC Porto 1 - 0 V. Setúbal
O jogo entre Académica e Marítimo, como anunciado no Buraco da Parede, foi adiado para esta Quarta, já que a equipa madeirense não conseguiu sair da ilha no Sábado. Quanto ao Nacional x Naval, será novamente retomado hoje. As más condições climatéricas, impediram que o jogo prosseguisse, parando aos 54 minutos. Assim, a partir das 16h, as três equipas entrarão em campo pela terceira vez, esperando que desta o jogo possa terminar.

Em Vila do Conde, Rio Ave e Beira-Mar empataram a um golo. O vento e a chuva prejudicaram o desenrolar do encontro, contudo o jogo foi muito disputado. Os vila-condenses marcaram primeiro (Yazalde, aos 47'), mas os auri-negros responderam de imediato (Leandro Tatu, 50'), fixando o resultado final. O jogo nem sempre teve uma qualidade alta, mas valeu pelo muito esforço das duas equipas. No fim, o resultado acabou por ser justo.

No Algarve, o Sporting levou a melhor sobre o Portimonense, vencendo por 1-3. Os leões foram sempre superiores, com boa circulação de bola e jogadas vistosas de ataque, vencendo de forma justa. A equipa de Portimão revelou muitas fragilidades defensivas e só em ataques rápidos conseguia criar algum perigo para a baliza de Patrício. Litos tem muito trabalho pela frente para salvar a sua equipa dos lugares de descida. Já o Sporting, conseguiu a sexta vitória na Liga, alcançando o V. Guimarães na tabela classificativa.


Ontem, no Dragão, o Porto venceu o Setúbal por uma bola a zero. No jogo com mais polémica da 13ª jornada, Elmano Santos foi o grande protagonista. Péssima arbitragem do juiz madeirense, que claramente não tem qualidade para apitar jogos da primeira categoria. O FC Porto entrou melhor no encontro e dominou toda a primeira metade, onde o guardião Diego foi a figura em evidência, com três defesas de qualidade. Os homens da casa chegariam à vantagem através de uma grande penalidade, mal assinalada, mas bem convertida por Hulk (44'). Na segunda parte, os sadinos entraram com uma mentalidade bem diferente e criaram várias situações de embaraço para a defesa portista. O Setúbal teve mesmo uma grande oportunidade para empatar a partida, com Jaílson a falhar um penálti já nos minutos finais. Aí, Elmano Santos voltou a ser o grande destaque. Primeiro, mostrou amarelo a Otamendi, quando a falta foi cometida por Fucile. Depois, mandou repetir o penálti, por supostamente não ter apitado para a conversão do mesmo. Resultado, o Setúbal saiu do Dragão derrotado, quando poderia sair com um empate bem positivo e, diga-se, merecido.

Sem comentários: