A jornada 19 abre Sábado na Madeira, com o Nacional a receber o U. Leiria. Os alvinegros encontram-se num bom momento e em plena luta europeia, enquanto que os leirienses perderam gás e já não vencem há quatro jornadas. Moralizados com o excelente empate em Guimarães e a jogar em casa, os madeirenses são os principais candidatos à vitória.
O Sporting desloca-se a Olhão, para defrontar o conjunto local. Os leões estão afastados do título, mas encontram-se numa batalha renhida pelo terceiro posto e só podem pensar na vitória. Contudo a tarefa não se adivinha fácil, já que do outro lado encontra-se uma equipa que está a realizar um grande campeonato. O Olhanense está a um ponto dos lugares europeus, obteve um triunfo soberbo na jornada passada e no José Arcanjo ainda não perdeu. Encontro decisivo para o conjunto leonino, antes de receber o rival Benfica na jornada 20.
Já no Domingo, a Mata Real acolhe o P. Ferreira x Marítimo. O Paços está a atravessar o melhor período da temporada, onde já não perde há quatro jornadas e na capital do móvel é sempre um adversário complicado. Ainda assim, os verde-rubros, apesar dos últimos resultados, melhoraram o seu rendimento ofensivo e estão a praticar um bom futebol. O favoritismo recai sobre os castores, mas o resultado final é imprevisível.
Naval e Académica encontram-se para mais um derby da região centro. Os figueirenses, últimos classificados, alcançaram um resultado notável em pleno Alvalade e tentam agora dar seguimento aos bons resultados, de forma a continuar a lutar pela permanência. A Académica continua a demonstrar imensas fragilidades defensivas, mas os estudantes já demonstraram ter valor suficiente para bater qualquer uma equipa. Sem favoritos, o jogo prevê-se equilibrado, onde uma maior motivação poderá influenciar no resultado final.
O Rio Ave recebe o Portimonense, no último jogo disputado a partir das 16h. Os vila-condenses não vencem há seis jornadas, facto que os deixou na linha de água. Os algarvios não conseguiram muito melhor e necessitam urgentemente de uma vitória, para continuar a sonhar com a permanência na Liga. As duas equipas estão separadas por quatro pontos e este encontro poderá ser decisivo para as aspirações dos dois emblemas.
Benfica e V. Guimarães encontram-se no estádio da Luz. Os encarnados continuam num grande momento de forma, somam oito triunfos consecutivos no campeonato e neste jogo apresentam-se como fortes candidatos ao triunfo. Contudo, os vimaranenses possuem um conjunto muito organizado e têm valor para incomodar o actual campeão. Aguarda-se um jogo muito disputado, com as duas equipas obrigadas a obter um bom resultado, de forma a não perderem pontos cruciais nas respectivas lutas.
No estádio AXA, o Sp. Braga recebe o FC Porto, no jogo da jornada. Prova de fogo para os azuis e brancos, perante uma equipa minhota que tenta recuperar a forma que evidenciou na época transacta. O Braga já se encontra nos lugares europeus e o objectivo passa por tentar aproveitar eventuais deslizes dos seus adversários directos. Já o Porto, perdeu algum fulgor nas últimas jornadas, mas continua invicto na competição. Num encontro sem favoritos, e à semelhança da primeira volta, espera-se um excelente espectáculo de futebol.
Na Segunda, o Beira-Mar defronta o V. Setúbal no encontro que encerra a jornada. A equipa de Leonardo Jardim continua a surpreender tudo e todos, está no nono lugar e a praticar um excelente futebol. Os sadinos tentam retomar o caminho dos triunfos para garantir a permanência o quanto antes, já que não vencem há três jornadas. Frente a frente, duas equipas com valor idêntico, logo prevê-se um jogo renhido.
Sem comentários:
Enviar um comentário