V. Guimarães e Académica abrem na Sexta a 21.ª Jornada. Os vimaranenses estão a apenas 1 ponto do terceiro lugar e surgem moralizados com o triunfo frente ao Leiria. Pela frente encontram a briosa, que já não vence há 8 jornadas e que viu o treinador José Guilherme apresentar a demissão após a última derrota. Perante este cenário, os homens da cidade berço são claros favoritos a obter os três pontos em disputa.
No Sábado, o P. Ferreira recebe o aflito V. Setúbal. A equipa sadina está num perigoso antepenúltimo lugar, fruto de 5 jornadas sem conhecer o sabor da vitória e nesta jornada a missão de voltar aos triunfos não se adivinha fácil. Os castores estão num brilhante 5.º posto, não perdem há 6 jornadas e na sua casa são sempre um adversário muito complicado de bater.
O líder do campeonato desloca-se ao Algarve para defrontar o Olhanense. A turma portista, de regresso aos jogos da Liga, tem agora um complicado teste no José Arcanjo, já que os algarvios ainda não perderam no seu estádio nesta competição. Ainda assim, o FC Porto necessita de manter a vantagem para o segundo lugar e não pode correr o risco de perder pontos antes do clássico da Luz.
Já no Domingo, Rio Ave e U. Leiria defrontam-se em Vila do Conde. Os homens da casa surgem após dois preciosos triunfos, frente a adversários directos, que lhes permitiu subir duas posições na tabela classificativa. Já o Leiria, surge após uma derrota desapontante frente ao Guimarães, mas ainda está num excelente lugar e numa luta acesa pelos lugares europeus. É, assim, previsível que o jogo seja equilibrado, com muita luta no centro do terreno do jogo.
O Portimonense desloca-se ao Municipal de Aveiro, para defrontar a equipa local. Jogo decisivo para os algarvios, já que uma derrota pode definitivamente colocar-lhes fora da luta pela permanência. Contudo, os auri-negros estão a realizar um excelente campeonato e a jogar na sua casa são os principais candidatos a triunfar.
Na Luz, Benfica e Marítimo encontram-se pela terceira vez nesta temporada. O saldo é claramente positivo para os encarnados, já que venceram os últimos dois encontros e voltam a apresentar-se como claros favoritos a somar mais um triunfo. O Benfica soma 10 vitórias consecutivas no campeonato, pratica um excelente futebol e não pode perder pontos, correndo o risco de distanciar-se ainda mais do 1.º lugar. O Marítimo voltou às vitórias na última jornada, mas possui poucos trunfos para bater o actual campeão no seu estádio.
O Nacional recebe o Sporting, num jogo que promete ser muito disputado. Os alvinegros viram-se ultrapassados por vários adversários, mas continuam com legítimas aspirações europeias. A equipa leonina não vence há 3 jornadas, perdeu a esperança do título e do segundo lugar, além de atravessar uma grave crise interna. Agora resta lutar pelo 3.º posto que até já está muito ameaçado e neste jogo, os leões têm uma tarefa muito difícil, já que na Choupana, os insulares são um osso duro de roer.
Naval e Sp. Braga fecham a jornada na Segunda. Os minhotos perderam na última jornada, foram ultrapassados na tabela, contudo são sempre um conjunto complicado de bater. Mas, do outro lado, a Naval encontra-se num bom momento, onde já não perde há 4 jornadas e necessita dos três pontos para continuar a sonhar com a permanência. O jogo prevê-se disputado e decisivo para os objectivos dos dois clubes.
Sem comentários:
Enviar um comentário