CSKA 0 x 1 FC Porto
Um grande golo de Freddy Guarín deu uma importante vitória ao FC Porto, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Com uma temperatura a rondar os -9º, os moscovitas entraram bem quentes e durante toda a primeira parte foram superiores, período onde por várias vezes colocaram Helton à prova. Mas no segundo tempo a história foi bem diferente: o CSKA mostrou uma grande quebra física e os azuis e brancos dominaram os acontecimentos. Aos 70', Guarín rematou forte e colocado para o fundo da baliza de Akinfeev, que não teve hipóteses de defesa. Dessa forma, os azuis e brancos ganham vantagem na eliminatória e têm tudo para seguir em frente.
Sp. Braga 1 x 0 Liverpool
O Braga voltou às grandes noites europeias e bateu o Liverpool por 1-0. A primeira parte teve poucas ocasiões de golo, com os reds fechados no seu meio campo e a tentarem sair, sem sucesso, para o contra-ataque. Os minhotos dominaram, criaram algum perigo e aos 18' Mossoró conquistou uma grande penalidade, que Alan encarregou-se de marcar. Ainda no primeiro tempo, Sílvio atirou à barra da baliza de Reina, depois de um grande remate de fora da área. O Liverpool entrou mais afoito para a segunda metade, ainda assim, raramente importunou Artur, com excepção a um remate de Kuyt (68'). A equipa minhota demonstrou uma grande atitude e soube sempre sofrer com a maior pressão do conjunto inglês. O arsenal minhoto voltou a fazer história e está a um empate de chegar aos quartos de final da competição.
Benfica 2 x 1 PSG
O Benfica voltou às vitórias, depois de uma nova reviravolta no marcador. Com o onze habitual de regresso, o conjunto encarnado até entrou bem no encontro, mas durante largos períodos da primeira parte demonstrou muita intranquilidade na defesa. Demérito benfiquista, mas também muito mérito do PSG, que foi sempre uma equipa muito atrevida. A equipa de Paris chegou ao golo aos 15', através de Luyindula e nesse período ainda possuiu várias oportunidades para alargar o resultado. O Benfica soube responder e conseguiu empatar mesmo à beira do intervalo com um grande golo de Maxi Pereira (42'). Na segunda parte, pese embora a boa entrada do PSG, o domínio pertenceu todo à equipa da Luz, que com as entradas de Aimar e Jara começou a criar várias situações de golo. Golo esse que chegou à passagem do minuto 81', com Franco Jara a facturar o segundo na competição. Triunfo justo, mas que deixa tudo em aberto para a 2.ª mão.
Sem comentários:
Enviar um comentário