PSG 1 x 1 SL Benfica (agg. 2 x 3)
O Benfica empatou a um golo no Parque dos Príncipes frente ao Paris Saint Germain e conseguiu o apuramento para os quartos de final da Liga Europa. Gaitán (27') inaugurou o marcador, golo que concedeu alguma serenidade à equipa da Luz, que, naquele momento, tentava suportar a pressão francesa. Apesar dos gauleses terem conseguido empatar o jogo na primeira parte - Bodmer marcou aos 35' -, os encarnados conquistaram o direito a seguir na prova, uma vez que melhoraram a imagem no segundo tempo e souberam sofrer para manter a ligeira vantagem conquistada em Lisboa.
Liverpool FC 0 x 0 SC Braga (agg. 0 x 1)
O Sp. Braga causou a maior surpresa dos oitavos de final, depois de conseguir um empate brilhante em Anfield Road. Os minhotos foram um conjunto adulto, souberam sofrer, aguentaram a enorme pressão e não permitiram que os ingleses chegassem ao empate na eliminatória. Com o golo marcado no Estádio Axa, a equipa bracarense, que voltou a demonstrar um grande espírito guerreiro, garantiu uma qualificação inédita na história do clube.
FC Porto 2 x 1 CSKA Moscovo (agg. 3 x 1)
Depois de uma vitória em solo russo, o FC Porto voltou a vencer, desta feita por duas bolas a uma. A equipa azul e branca começou o encontro da melhor forma, com Hulk a marcar logo aos 41 segundos, na transformação de um livre directo. Aos 24', Guarín facturou o sexto golo na temporada, dando uma vantagem tranquila para os portugueses. Tosic ainda reduziu à passagem do minuto 29, mas o resultado não voltaria a alterar-se. Qualificação justíssima, já que os dragões foram claramente superiores ao conjunto moscovita.
Equipas qualificadas para os Quartos de Final:
FC Porto (POR)
SL Benfica (POR)
SC Braga (POR)
PSV (HOL)
Twente (HOL)
Villarreal (ESP)
Dínamo Kiev (UCR)
Spartak Moscovo (RUS)
O sorteio realiza-se amanhã em Nyon, Suíça.
Sem comentários:
Enviar um comentário