terça-feira, maio 31, 2011

Roland Garros - Day 10


Resultados ATP - Quartos de Final:
Andy Murray (GBR/4) - Viktor Troicki (SER/15), 4-6, 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5 (Oitavos de Final)
Gael Monfis (FRA/9) - Roger Federer (SUI/3), 4-6, 3-6, 6-7
Novak Djokovic (SER/2) - Fabio Fognini (ITA), desistiu

Percurso perfeito até ao momento por parte de Roger Federer. O tenista suíço alcançou esta tarde as meias finais do Roland Garros, não tendo ainda cedido qualquer set nas cinco partidas até agora realizadas em solo parisiense. Hoje, Federer ultrapassou o francês Gael Monfis, que acusou o esforço despendido na eliminatória anterior, quando encontrou David Ferrer. A vitória em três sets demonstra a superioridade do n.º 3 do Mundo, que só sentiu dificuldades no último jogo da partida, onde venceu no tie break. Nas meias finais, o suíço irá encontrar o imparável Novak Djokovic, que não disputou o encontro dos "quartos", uma vez que Fabio Fognini abandonou a prova devido a uma lesão. 

Com a moral em alta, Federer encontra agora Djokovic nas meias finais.
Andy Murray avançou para os quartos de final, depois de bater o sérvio Viktor Troicki em cinco sets, num jogo que tinha sido interrompido no dia de ontem devido ao anoitecer em Paris. O escocês perdeu os dois primeiros sets, mas deu a volta ao resultado no último e decisivo set, disputado no inicio desta tarde, com o parcial de 7-5. Nos "quartos", o n.º 4 da hierarquia mundial irá enfrentar o argentino Juan Ignacio Chela, que ontem venceu o clássico sul americano de cinco sets contra o colombiano Alejandro Falla.

Resultados WTA - Quartos de Final:
Svetlana Kuznetsova (RUS/13) - Marion Bartoli (FRA/11), 6-7 e 4-6
Francesca Schiavone (ITA/5) - Anastasia Pavlyuchencova (RUS/14), 1-6, 7-5 e 7-5

Francesca Schiavone está nas meias finais do torneio parisiense, depois de eliminar a russa Anastasia Pavlyuchencova em três sets. A italiana teve muitas dificuldades para ultrapassar a jovem e aguerrida tenista russa, que venceu o primeiro set por esclarecedores 6-1. A actual detentora do Roland Garros teve que elevar a sua qualidade de jogo para impor-se nos sets seguintes, conseguindo vence-los por parciais de 7-5 e 7-5. Pese embora as dificuldades, o triunfo é justo, uma vez que a experiente tenista transalpina possui mais qualidade e maturidade.

Schiavone vence, mas não convence.
Nas meias finais, Schiavone irá enfrentar Marion Bartoli, depois da francesa vencer Svetlana Kuznetsova em dois sets. A n.º 11 mundial foi surpreendentemente superior à jogadora russa, que venceu o torneio francês em 2009. Bartoli torna-se apenas na quarta francesa da chamada era moderna a marcar presença nas meias finais do Grand Slam francês, depois de François Durr, Brigitte Simon e Mary Pierce. Sempre com o apoio do imenso público, a tenista gaulesa possui fortes hipóteses de chegar à final da prova e assim entrar na história do mítico torneio de terra batida. Ainda assim, Schiavone promete lutar até ao fim.

Day 11:
Para amanhã estão marcados os restantes jogos dos quartos de final, com evidente destaque para o encontro entre Rafael Nadal e Robin Soderling. Como anteriormente referido, a partida que opõe Murray a Chela completa o quadro de jogos masculino. Nas senhoras, os encontros Sharapova vs Petkovic e Li Na vs Victoria Azarenka, prometem ser intensamente disputados.

Sem comentários: