A Liga Tahiti dá seguimento à análise das principais provas de futebol da época que terminou no Sábado, precisamente com a final desta competição, a Liga dos Campeões. O troféu mais importante da Europa foi conquistado pelo Barcelona, com a vitória por 3-1 frente ao Manchester Utd., no emblemático Estádio de Wembley.
(Clique na infografia para aumentar) |
Lionel Messi foi o melhor marcador da prova com 12 golos marcados, mais 4 que Mario Gomez (Bayern Munique) e Samuel Eto'o (Inter Milão). O astro argentino liderou o Barcelona em mais uma conquista na Liga dos Campeões, revelando-se o concretizador nato da "máquina" blaugrana. Nesta lista ganham ainda destaque Nicolas Anelka (Chelsea) com 7 golos e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que facturou por 6 vezes.
(Clique na infografia para aumentar) |
Nas assistências, Mesut Özil bateu toda a concorrência e arrecadou o prémio. O jogador alemão, peça essencial no ataque merengue, ofereceu 6 golos aos seus colegas. Grande destaque para Carlos Martins, que surge no 2.º lugar com 5 assistências. O médio português foi um jogador influente na aventura encarnada nesta competição, que terminou na fase de grupos, com a qualificação para a Liga Europa através do 3.º lugar. Nota final para o "idoso" Ryan Giggs, que continua a demonstrar toda a sua classe pelos relvados europeus.
(Clique na infografia para aumentar) |
Messi volta a dominar nos remates à baliza, com o avançado do Barça a efectuar 34 remates certeiros. Ronaldo surge no 2.º lugar com 24, mas o português lidera nos remates mal direccionados, falhando o alvo 29 vezes. Nos fora-de-jogo, Javier Hernández, avançado do finalista Manchester Utd., e Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan, lideram a tabela, ambos foram apanhados 17 vezes em posição irregular.
Fonte: uefa.com
Sem comentários:
Enviar um comentário