Iniciou-se na passada quarta-feira a final da NBA, uma das principais competições desportivas dos EUA. Miami Heat e Dallas Mavericks lutam entre si, à melhor de 7 jogos, para descobrir o novo campeão. As duas equipas reeditam a final de 2006, num duelo que está a ser extremamente equilibrado.
Os Heat, a jogar em casa, venceram o primeiro jogo (92-84), mas a equipa de Dallas iria responder com um triunfo brilhante na segunda partida (93-95), também realizado em Miami. Nesta madrugada, realizou-se o terceiro encontro da final, com os Miami Heat a baterem os Mavericks em Dallas, por 88-86 (47-42, ao intervalo).
Heat lideram final, após um excelente triunfo. |
A equipa de South Beach volta assim a liderar a final, desta feita por 2-1. No encontro desta noite, Dirk Nowitzki, dos Mavs, voltou a estar em grande, mas desta vez o seu esforço foi insuficiente para evitar a derrota. O alemão contabilizou 34 pontos e 11 ressaltos, num rendimento muito superior ao dos seus colegas. Nos Heat, Dwyane Wade continua a fazer toda a diferença. O norte-americano apontou 29 pontos e 11 ressaltos, enquanto Chris Bosh contribuiu com 18 pontos, incluindo o ponto decisivo a 39,6 segundos do final, que deu a vantagem à equipa de Miami. A estrela da companhia, LeBron James, foi o terceiro melhor pontuador dos Heat, com 17 pontos, a que juntou 9 assistências.
O próximo encontro disputa-te na madrugada de Quarta, novamente em Dallas, com a formação da casa obrigada a vencer, para que os Heat não embalem rumo à conquista do mais desejado título.
Sem comentários:
Enviar um comentário