Os Dallas Mavericks venceram os Miami Heat (86-83) em casa, graças a uma boa recuperação no último período e empataram a final da NBA (2-2).
Apesar de ter passado o dia com febre e ter tido dificuldades no lançamento, Dirk Nowitzki apareceu no momento certo para os Mavs. O alemão marcou 10 pontos no último período, altura em que a equipa texana precisou de um parcial de 17-4 para se colocar em vantagem por 82-78, com dois minutos para jogar. Nowitzki apenas acertou 6 dos 19 lançamentos de campo que tentou, mas acabou o jogo com um duplo-duplo de 21 pontos e 11 ressaltos.
Nowitzki, mesmo em estado febril, voltou a ser decisivo. |
Além da doença da sua principal estrela, Dallas teve de superar o jogo muito discreto de Jason Kidd, que não marcou nenhum ponto e fez apenas 3 assistências, números bem abaixo das suas médias nestes playoffs (9,6 pontos e 7,6 assistências). O suplente Jason Terry marcou 17 pontos, enquanto o poste Tyson Chandler conseguiu, tal como o alemão, um duplo-duplo (13 pontos, 16 ressaltos).
D-Wade foi o melhor do "Big 3" de Miami. |
Quanto aos Miami Heat, que desperdiçaram uma vantagem de 9 pontos no último período, foram prejudicados pela fraca produção ofensiva de LeBron James, que terminou apenas com 8 pontos (3 em 11 lançamentos), 9 ressaltos e 7 assistências. Assim, Dwyane Wade foi de novo o melhor marcador com 32 pontos, mas teve a sua exibição manchada por um turnover no último passe. Chris Bosh, o outro elemento do "Big 3", apontou 24 pontos.
O próximo encontro realiza-se na madrugada de Sexta, novamente em Dallas, naquele que será o 5.º jogo da final da NBA.
Sem comentários:
Enviar um comentário