Grupo A - 1.ª Jornada:
Argentina 1 x 1 Bolívia
A jogar em casa, a Argentina não fez jus ao seu estatuto de favorita no encontro que abriu a edição 2011 da Copa América. Frente a um adversário de nível muito inferior, os alvicelestes foram incapazes de superiorizar-se à Bolívia, acabando mesmo por conceder um empate.
Numa primeira parte muito fraca, os bolivianos entraram muito tranquilos e não tiveram dificuldades em suster os ímpetos da turma liderada por Sergio Batista. Logo após o intervalo, o jogador da Naval 1.º de Maio, Edivaldo Rojas (conhecido entre nós como simplesmente Bolivia) abriu o marcador para La Verde aos 48'. O jogador que actua em Portugal rubricou uma excelente partida, e mostrou que tem tem potencial suficiente para actuar numa liga de maior nomeada, que não a Liga Orangina.
Aos 74', Sergio Agüero reestabeleceu o empate para os anfitriões, evitando assim uma vergonha maior no Estádio Ciudad de La Plata. Destaque para o facto dos jogadores argentinos mostrarem pouca aptidão para o jogo de equipa, sobretudo Messi que não se viu durante todo o encontro.
O outro jogo correspondente à 1.ª Jornada do Grupo A realiza-se hoje, às 19:30, com a Costa Rica e a Colômbia (de Falcao e Guarín) a medirem forças.
Sem comentários:
Enviar um comentário