quarta-feira, agosto 17, 2011

Liga dos Campeões (Playoff - 1.ª Mão): Empate sabe a pouco...


Twente 2 x 2 Benfica
Foi bom, mas podia ter sido muito melhor. Se dependesse de Artur, o Benfica tinha saído de Enschede com o triunfo. O guarda-redes brasileiro fez uma exibição de alto nível na Holanda, mas acabou mesmo por sofrer um empate, que ainda assim deixa boas perspectivas para o Estádio da Luz.

O encontro entre holandeses e portugueses arrancou com um grande ritmo e a primeira oportunidade de golo foi para o Benfica, com Gaitán a ganhar dois ressaltos à entrada da área e a obrigar Mihayov a uma defesa apertada. Só que aos 6 minutos o  Twente já estava na frente do marcador. Luuk de Jong, ao estilo de Laionel, deu vantagem à equipa orientada por Co Adriaanse. As águias voltaram a parecer algo "perdidas", mas encontraram o rumo quando Aimar e Witsel surgiram em jogo. O argentino roubou a bola para Cardozo (21') fazer o golo do empate, com um belo remate de fora da área. Já o belga não foi egoísta e aos 35' ofereceu a Nolito o segundo tento. Mesmo sem deslumbrar, o Benfica confirmava que era superior ao adversário, ainda assim, contou sempre com a segurança de Artur, que só na primeira parte realizou três defesas de grande nível. 

Benfica empata na Holanda, num encontro onde Artur brilhou.
A etapa complementar apresentou um Twente muito mais perigoso, especialmente após a entrada de Ola John, enquanto o Benfica acusava a saída do "maestro" Aimar. Valeu, novamente, o guarda-redes ex-Sp. Braga, com mais duas intervenções gigantes evitou o empate, que no entanto chegaria no minuto 80. Bryan Ruiz, após um cruzamento de Ola John, fixou o resultado final, num lance onde existia uma falta clara do costa-riquenho sobre Emerson, que ocorreu mesmo "nas barbas" do árbitro de baliza. 

O resultado acaba por penalizar a pouca ousadia encarnada no segundo tempo e também a pouca clarividência que revelou na hora de finalizar, uma vez que o conjunto português ainda possuiu algumas oportunidades para "matar" a eliminatória, sempre com pouca frieza na conclusão. Ainda assim, vantagem no playoff para o Benfica, que agora irá tentar confirmar a evidente superioridade no encontro da 2.ª mão, que se realizará no próximo dia 24.

Sem comentários: