Covilhã 0 x 2 União
O União da Bola rubricou, ontem à tarde, uma excelente exibição no Complexo Desportivo da Covilhã e alcançou uma vitória categórica, baseada na competência dos jogadores insulares. Com o triunfo, o União já é líder isolado na Liga Orangina, com seis pontos, pois é o único conjunto a somar duas vitórias em outros tantos jogos no segundo escalão do futebol português.
Fruto de uma grande capacidade de recuperação de bola a meio-campo e da já reconhecida qualidade dos seus centro-campistas, o União teve sempre o jogo controlado e a vitória só peca por escassa, uma vez que os unionistas foram os únicos a criar situações de golo. Na primeira parte - apesar de um lance perigoso do Covilhã logo nos primeiros minutos, naquela que foi a única ocasião dos locais em todo o encontro -, só deu União: Tozé Marreco cabeceou à trave (16') e Gleibson, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes adversário (43').
E vão duas para o União da Bola. |
No regresso dos balneários, esperava-se uma reacção do Sporting da Covilhã, mas foi o União a assumir as despesas da partida, com grande capacidade de posse de bola, mas também muita profundidade e progressão no terreno. Assim, os golos surgiram com alguma naturalidade. O primeiro foi marcado aos 54 minutos, com Tozé Marreco a facturar, e o segundo aos 57' através de Gleibson - é de salientar que os dois tentos insulares surgiram em outros tantos erros defensivos dos homens da casa. Até ao final da partida, a equipa unionista geriu o resultado e só não ampliou a vantagem por mera falta de sorte. Vitória justa e sem qualquer mácula do União.
Outros Resultados:
Portimonense 2 x 1 Naval
Penafiel 2 x 2 Belenenses
Leixões 1 x 2 Sta. Clara
Freamunde 3 x 1 Trofense
Atlético 1 x 0 Estoril
Aves 1 x 0 Oliveirense
Arouca 3 x 1 Moreirense
Classificação:
1.º União, 6 pontos
2.º Arouca, 4
3.º Sta. Clara, 4
4.º Atlético, 4
5.º Oliveirense, 3
6.º Aves, 3
6.º Freamunde, 3
6.º Moreirense, 3
9.º Leixões, 3
10.º Portimonense, 3
11.º Penafiel, 2
12.º Belenenses, 2
13.º Estoril, 1
14.º Trofense, 1
15.º Covilhã, 1
16.º Naval, 0
Sem comentários:
Enviar um comentário