Sporting CP 2 x 1 SS Lazio (Wolfswinkel 21', Insúa 45'+1'; Klose 40')
Foi com muito sofrimento, mas com muita garra, que o Sporting bateu a Lazio no Estádio de Alvalade. Os leões jogaram mais de 40 minutos reduzidos a 10 elementos, depois de Insúa - que esteve no melhor e no pior - ser expulso por acumulação de amarelos. Valeram os três pontos conquistados e consequente liderança isolada no Grupo D da Liga Europa.
A expulsão do argentino Insúa, que viu dois amarelos no espaço de 5 minutos - o primeiro em período de compensações da primeira parte, depois do monumental golo que apontou -, obrigou o Sporting a ajustar-se à situação de inferioridade numérica. Todavia, até esse momento, os leões mandaram no jogo, de forma mais evidente a partir do primeiro golo, de Wolfswinkel, aos 21 minutos, a desviar de calcanhar um cruzamento de Diego Capel. Mesmo até aí, coube ao Sporting assumir as despesas da partida, pressionando o seu adversário no meio-campo e criando alguns lances bem urdidos, que levaram perigo à área italiana.
Leões sofrem para bater a Lazio em Alvalade. |
Após o primeiro golo, o Sporting tomou, literalmente, conta do jogo, empolgado e reforçado em termos de confiança, além de embalado por um público fantástico - cerca de 36 mil espectadores -, que foi verdadeiramente o 12.º jogador. Ao mesmo tempo, a equipa de Roma acusou em demasia esse golo, perdeu consistência defensiva e fluidez nas saídas. Quando o alemão Miroslav Klose restabeleceu a igualdade, aos 40 minutos, num lance de bola parada, significou um duro e tremendamente injusto golpe para o Sporting.
No entanto, a reacção da equipa leonina foi imediata e já nos descontos da primeira etapa, Insúa, num remate fulminante, fez o 2-1. A segunda parte ficou marcada pela expulsão prematura do argentino e a partir desse momento o Sporting mostrou um grande espírito de entreajuda e capacidade de sofrimento para segurar a vantagem, com sorte à mistura em algumas situações, mas com toda a justiça.
Grupo D:
FC Vaslui 2 x 2 FC Zurique (Wesley 62' p, Temwanjera 77'; Alphonse 32', Mehmedi 79')
Classificação (Grupo D):
Próxima Jornada (Grupo D) - 20 de Outubro:
FC Zurique x SS Lazio (20:05)
Sporting CP x FC Vaslui (20:05)
__________________________________________________________________________
SC Braga 1 x 2 Club Brugge (Hélder Barbosa 54'; Akpala 71'; Donk 90')
O Sporting de Braga perdeu, no início desta noite, com o Club Brugge, por 2-1, num jogo a contar para o Grupo H da Liga Europa. Os guerreiros minhotos ainda estiveram em vantagem, mas acabaram por sucumbir nos minutos finais da partida. Os portugueses estiveram melhor durante toda a primeira parte, construindo várias oportunidades claras de golo. Lima e Mossoró, já perto do intervalo, erraram o alvo de forma incrível, mas Alan e Hélder Barbosa também estiveram muito activos.
Bracarenses falham assalto à liderança do grupo, depois de uma penalizadora derrota. |
No segundo tempo, o Sp. Braga continuou a dominar e chegou ao golo no minuto 54, com um cabeceamento vitorioso de Hélder Barbosa - sexto golo na temporada -, a culminar uma jogada bem construída pelo conjunto minhoto. Só que a formação orientada por Leonardo Jardim não conseguiu aguentar a vantagem. O Brugge empatou aos 71', num lance onde Akpala comete uma evidente falta sobre Paulo Vinicius. Já perto do final, numa altura onde o Braga apostou tudo no ataque - Carlão juntou-se a Nuno Gomes, Lima e Alan -, os belgas operaram a cambalhota no marcador, com um golo de Donk (90') após um livre marcado na direita. Derrota muito penalizadora para os bracarenses, visto que foram claramente superiores durante os 90 minutos.
Grupo H:
NK Maribor 1 x 2 Birmingham (Volas 29'; Burke 64', Elliot 79')
Classificação (Grupo H):
Próxima Jornada (Grupo H) - 20 de Outubro:
NK Maribor x SC Braga (18:00)
Club Brugge x Birmingham (18:00)
Sem comentários:
Enviar um comentário