segunda-feira, setembro 19, 2011

Liga Orangina (Jornada 4): Pouca sorte dita segunda derrota


Oliveirense 1 x 0 União (Zé Pedro 38')
O União da Bola perdeu ontem de manhã pela segunda vez consecutiva na Liga Orangina, num encontro onde pode queixar-se da pouca sorte e... de si mesmo. A equipa insular poderia ter alcançado um resultado positivo, mas foi um golo de Zé Pedro que permitiu a Oliveirense somar os três pontos e ultrapassar os unionistas na classificação.

A partida disputada no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, foi marcada pelas muitas faltas assinaladas, mas foi disputada sempre num elevado ritmo. As primeiras ocasiões de golo pertenceram à turma da casa, com especial evidência para o remate de cabeça do médio Zé Pedro, aos 4 minutos, que o guarda-redes Matt Jones defendeu para canto. O União respondeu aos 12', com Gleibson a rematar para uma boa intervenção do conhecido Bruno Vale. O jogo seguia equilibrado e o "cheiro" a golo pairava no ar, até que a Oliveirense adiantou-se no marcador aos 38 minutos, por intermédio de Zé Pedro.

União displicente somou a segunda derrota consecutiva.
A segunda parte apresentou um União bem mais afoito, com os madeirenses a pressionarem a equipa local junto à sua área. Os unionistas têm o mérito de nunca terem caído na tentação do jogo directo, apostando em jogadas bem construídas para tentar chegar ao golo do empate. Contudo, o sector mais adiantado da formação insular revelou pouca clarividência na hora de finalizar e até pertenceu à Oliveirense a melhor oportunidade da etapa complementar, numa das raras incursões à área madeirense - Ivan rematou ao poste, decorria o minuto 50. A meio do segundo tempo, o brasileiro Gleibson teve uma grande hipótese para empatar a contenda, mas rematou por cima da baliza defendida por Bruno Vale. Até ao final, assistiu-se a várias ocasiões desperdiçadas pelos insulares, que mereciam outro resultado.

Outros Resultados:
Portimonense 2 x 3 Belenenses (Traoré 43', Pessoa 51'; Victor 17', Camará 57', Leonardo 62')
Freamunde 2 x 2 Estoril (Bock 41', Horácio 61'; Licá 13', Adílson 21')
Covilhã 1 x 0 Arouca (Gege 1')
Atlético 3 x 0 Trofense (Carvalho 26', Taylor 41', Laurindo 90'+2')
Penafiel 1 x 1 Sta. Clara (Allyson 16'; Sylvestre 40')
Aves 1 x 1 Naval (Vasco Matos 70'; Hugo Santos 13')
Leixões 2 x 1 Moreirense (Tavares 3', Feliciano 26'; Santos 8')

Classificação:

Jornada 5:

Sem comentários: