segunda-feira, setembro 26, 2011

Liga Orangina (Jornada 5): Não há duas sem três


União 0 x 1 Trofense (Reguila 21')
Na passada quinta-feira, o Caldeirão dos Barreiros recebeu mais um jogo da Liga Orangina, com honras televisivas, mas o que se passou dentro das quatro linhas foi um jogo de baixa qualidade, com as três equipas em campo a revelarem muitas fragilidades. 

O encontro não teve nenhum motivo de interesse até ao minuto 20, altura em que uma falha do defesa Emerson permitiu a Reguila ficar isolado perante Matt Jones. O guarda-redes unionista saiu aos pés do atacante nortenho mas não logrou tocar a bola, derrubando o adversário e impedindo-o de rematar para o fundo das redes. Marcada a grande penalidade e convertida pelo mesmo Reguila, o União passava a estar em dupla desvantagem: no marcador e no número de jogadores em campo. Mesmo com 10, a equipa da casa dominou territorialmente, mas não criou verdadeiras oportunidades de golo. Diga-se que também os homens orientados por António Sousa não criaram dificuldades dignas de registo ao guardião Christopher, que foi chamado para o lugar do avermelhado Matt. 

Reguila marcou o golo que decidiu a partida nos Barreiros.
O jogo ainda haveria de mostrar mais uma equipa com outras fragilidades. João Ferreira, árbitro de Braga, viu uma nova grande penalidade, desta feita na área do Trofense, que nem os próprios adeptos unionistas perceberam. E se a falta é duvidosa, mais complexidade causou a cartolina vermelha mostrada a Pedro Santos. Com a bola na marca dos 11 metros, Rúben Andrade atirou para a defesa de Marco em cima do minuto 45. 

Após o intervalo, a toada manteve-se com um certo domínio territorial dos homens de João Abel, mas sem criar ocasiões de perigo que lhes permitissem igualar a contenda. O treinador madeirense ainda colocou toda "a carne no assador", prescindindo de Bruno e Emerson para dar lugar aos ofensivos Silva e Diop, mas nem estas alterações vieram mudar o rumo dos acontecimentos. Terceira derrota consecutiva para o União, enquanto o Trofense conquistou o seu primeiro triunfo neste campeonato.

Nas outras partidas, destaque para a primeira derrota do Atlético, que foi a Arouca perder por 2-0. De salientar ainda o triunfo do Leixões, que assim igualou a formação lisboeta no topo da classificação, ambos com 10 pontos. Nota final para o Belenenses, terceiro classificado, que é a única equipa sem qualquer derrota na Liga Orangina.

Outros Resultados:
Arouca 2 x 0 Atlético (Roberto 9', Joeano 90'+2')
Belenenses 1 x 0 Freamunde (Leonardo 9')
Moreirense 1 x 1 Aves (Bruno Moreira 5'; Bischoff 37')
Sta. Clara 2 x 1 Portimonense (Sylvestre 28', Pipo 44'; Traoré 56')
Leixões 1 x 0 Covilhã (Jumisse 4')
Estoril 0 x 0 Oliveirense
Naval 1 x 0 Penafiel (Edvaldo 15')

Classificação:


Jornada 6 (1 e 2 de Outubro):

Sem comentários: