sexta-feira, setembro 09, 2011

US Open: Day 11


Resultados ATP - 4.ª Ronda:
Donald Young (EUA) - Andy Murray (GBR/4), 2-6, 3-6 e 3-6
Gilles Muller (LUX) - Rafael Nadal (ESP/2), 6(1)-(7)7, 1-6 e 2-6
David Ferrer (ESP/5) - Andy Roddick (EUA/21), 3-6, 4-6, 6-3 e 3-6
John Isner (EUA/28) - Gilles Simon (FRA/15), 7(7)-(2)6, 3-6, 7(7)-(2)6 e 7(7)-(4)6
Resultados ATP - Quartos-de-Final:
Novak Djokovic (SER/1) - Janko Tipsarevic (SER/20), 7(7)-(2)6, 6(3)-(7)7, 6-0 e 3-0 (desistiu)
Roger Federer (SUI/3) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA/11), 6-4, 6-3 e 6-3

A acção regressou a Flushing Meadows, depois de dois dias de interrupção. Ontem foram disputados os restantes encontros da 4.ª ronda, onde os principais favoritos seguiram em frente. O britânico Andy Murray teve a vida muito facilitada, acabando por bater o "desconhecido" Donald Young em três sets, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-3. Murray, 4.º cabeça-de-série, irá defrontar o americano John Isner na fase seguinte, uma vez que o "gigante" eliminou Gilles Simon em quatro partidas - três delas foram disputadas no tie break, sempre a favor do americano. Em frente seguiu também Rafael Nadal, depois de vencer o luxemburguês Gilles Muller em três sets. O espanhol ainda sentiu algumas dificuldades na primeira partida, mas acabou por triunfar de forma implacável. Nadal vai encontrar Andy Roddick nos "quartos", depois do homem da casa bater David Ferrer em quatro sets.

Federer "atropelou" Tsonga e seguiu para as meias-finais.
Já nos encontros referentes aos quartos-de-final, Roger Federer e Novak Djokovic carimbaram o passaporte para a fase seguinte e, tal como em Roland Garros, vão defrontar-se nas "meias" do Grand Slam americano. O sérvio eliminou o compatriota Janko Tipsarevic, depois do último desistir devido a problemas físicos. Ainda assim, o resultado era favorável ao n.º 1 do Mundo, que vencia por 7-6, 6-7, 6-0 e 3-0. Na sessão nocturna, Roger Federer voltou a dar uma verdadeira lição, desta a feita a Jo-Wilfried Tsonga. O suíço apresentou-se extremamente consistente e a praticar um ténis de elevado quilate, acabando por triunfar em apenas três sets, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3. Desta forma, Federer atinge as meias-finais do US Open pela 8.º vez na sua carreira.

Resultados WTA - Quartos-de-Final:
Angelique Kerber (ALE) - Flavia Pennetta (ITA/26), 6-4, 4-6 e 6-3
Samantha Stosur (AUS/9) - Vera Zvonareva (RUS/2), 6-3 e 6-3
Anastasia Pavlyuchencova (RUS/17) - Serena Williams (EUA/28), 5-7 e 1-6
Caroline Wozniacki (DIN/1) - Andrea Petkovic (ALE/10), 6-1 e 7(7)-(5)6

Vinte e sete anos depois, a Austrália tem novamente uma tenista nas meias-finais do US Open. A proeza pertence a Samantha Stosur, que ontem bateu a russa Vera Zvonareva com um duplo 6-3. Stosur apresentou um ténis muito consistente e não deu quaisquer hipóteses à n.º 2 mundial, que não dispôs de nenhum break point durante todo o encontro. Nas "meias", Stosur irá defrontar Angelique Kerber, a grande surpresa do torneio. A alemã bateu Flavia Pennetta em três sets e conseguiu assim alcançar o melhor resultado de sempre da sua carreira. Já a italiana, que eliminou Maria Sharapova, perdeu uma excelente oportunidade de chegar às meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez.

Kerber continua a surpreender no US Open.
Serena Williams também qualificou-se para a fase seguinte e segue em busca do 4.º título no torneio americano. O duelo entre a mais velha e a mais nova das tenistas presentes nos quartos-de-final foi equilibrado apenas no primeiro set, uma vez que Williams dominou por completo a segunda partida. Nas "meias", a americana vai encontrar Caroline Wozniacki, n.º 1 do Mundo, numa final antecipada. A dinamarquesa bateu Andrea Petkovic em dois sets, com parciais de 6-1 e 7-6, e somou assim o 58.º triunfo no corrente ano.

Day 12:
Para hoje estão marcados os restantes encontros dos quartos-de-final masculinos. Andy Murray defronta John Isner e Rafael Nadal bate-se com Andy Roddick. Resta referir que a organização adiou as finais da vertente singular, com a final feminina a disputar-se no Domingo e a masculina na Segunda.

Sem comentários: