Resultados ATP - Meias Finais:
Novak Djokovic (SER/1) - Roger Federer (SUI/3), 6-7, 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5
Rafael Nadal (ESP/2) - Andy Murray (GBR/4), 6-4, 6-2, 3-6 e 6-2
Épico! No encontro que abriu as meias finais masculinas do US Open, Novak Djokovic bateu o melhor de todos os tempos, Roger Federer, em 5 sets recheados de emoção. Esta que foi uma das melhores partidas da temporada até começou com a vitória do suíço nos dois primeiros parciais, mas Djoker não se deu por vencido e obrigou Federer a disputar um 5.º set. No último parcial o helvético viu-se novamente em boa posição para atingir a final de Flushing Meadows, mas acabaria por desperdiçar dois matchpoints. Perturbado com a situação, Federer não resistiu e viu o melhor tenista da actualidade ultrapassá-lo sem apelo nem agravo num jogo que durou 3 horas e 50 minutos.
Djokovic alcançou a final após um encontro escaldante frente a Federer. |
No outro jogo das meias finais, Rafael Nadal garantiu que irá continuar a defender o título conquistado em 2010 no Grand Slam norte-americano. O espanhol fez jus ao seu estatuto de favorito e bateu Andy Murray em 4 sets num encontro que durou três horas e 20 minutos. Destaque para o facto do número 2 do mundo ter cedido o seu primeiro parcial neste torneio frente a um adversário visivelmente menos "fresco". Nadal irá agora encontrar novamente Djokovic na final do US Open e poderá vingar as 4 finais perdidas frente ao sérvio em 2011. A não perder!
Resultados WTA - Meias Finais:
Samantha Stosur (AUS/9) - Angelique Kerber (ALE), 6-3, 2-6 e 6-2
Caroline Wozniacki (DIN/1) - Serena Williams (EUA/28), 2-6 e 4-6
Acabou a caminhada fantástica de Angelique Kerber no US Open. A tenista alemã caíu aos pés da número 10 do mundo, Samantha Stosur, em três sets. No terceiro parcial a experiência nestas andanças por parte da australiana acabou por ser decisiva, e com esta vitória alcança pela segunda vez uma final de um Grand Slam, pois já havia sido finalista no torneio de Roland Garros em 2010.
No outro jogo das "meias", Serena Williams bateu a líder do ranking WTA, Caroline Wozniacki, pelos parciais de 6-2 e 6-4, naquele que muitos consideraram ser a final antecipada. A mais nova das irmãs Williams chegou mesmo a ser assistida no primeiro set devido a problemas no dedo grande do pé direito (o mesmo pé que a afastou dos courts durante 11 meses), ainda assim a número 28 do mundo bateu a dinamarquesa sem grandes dificuldades. Com um poderoso serviço, a norte americana segue para a final deste torneio, onde irá tentar conquistar o 4.º título no principal evento de ténis do seu país, que se disputa esta noite a partir das 21 horas.
Serena Williams não deu qualquer hipótese a Caroline Wozniacki. |
Sem comentários:
Enviar um comentário