Resultados ATP - 2.ª Ronda (destaques):
Novak Djokovic (SER/1) - Carlos Berlocq (ARG), 6-0, 6-0 e 6-2
Dudi Sela (ISR) - Roger Federer (SUI/3), 3-6, 2-6 e 2-6
Juan Ferrero (ESP) - Gael Monfis (FRA/7), 7-6, 5-7, 6-7, 6-4 e 6-4
Malek Jaziri (TUN) - Mardy Fish (EUA/8), 2-6, 2-6 e 4-6
Ivo Karlovic (CRO) - Richard Gasquet (FRA/13), 6-4, 6-2, 2-6 e 7-6
Novak Djokovic está na 3.ª ronda do US Open. O n.º 1 do Mundo não deu quaisquer hipóteses ao argentino Carlos Berlocq e venceu em três sets, com parciais de 6-0, 6-0 e 6-2. O sérvio passeou classe em Flushing Meadows, com um ténis extremamente consistente e muitas vezes vistoso. Na próxima fase, Novak irá encontrar o russo Nikolay Davydenko, num encontro que se espera muito mais equilibrado. Em frente seguiu também Roger Federer, que seguiu o exemplo do sérvio e confirmou o seu favoritismo ao vencer Dudi Sela por parciais de 6-3, 6-2 e 6-2. O suíço vai defrontar Mario Cilic na 3.ª ronda do Grand Slam americano.
O n.º 1 mundial seguiu em frente com muita facilidade. |
Já Gael Monfis, 7.º cabeça-de-série, foi surpreendido por Juan Carlos Ferrero numa partida pautada pelo extremo equilíbrio e momentos de grande emoção. O experiente tenista espanhol carimbou o passaporte para a próxima fase ao vencer em cinco sets, ao fim de quase 4 horas de jogo. Richard Gasquet também foi eliminado, desta feita pelo gigante Ivo Karlovic, deixando a representação francesa entregue a Jo-Wilfried Tsonga e a Gilles Simon. Karlovic, que tem uns impressionantes 2,08 metros, fez do seu jogo de serviço a principal arma, acabando por registar 29 ases no fim do encontro.
Resultados WTA - 2.ª Ronda (destaques):
Caroline Wozniacki (DIN/1) - Arantxa Rus (HOL), 6-2 e 6-0
Michaella Krajicek (HOL) - Serena Williams (EUA/28), 0-6 e 1-6
Victoria Azarenka (BIE/4) - Gisela Dulko (ARG), 6-4 e 6-3
Mirjana Lucic (CRO) - Francesca Schiavone (ITA/7), 1-6 e 1-6
Andrea Petkovic (ALE/10) - Jie Zheng (CHI), 3-6, 6-3 e 6-3
No sector feminino, a jornada acabou sem surpresas. Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo e bateu a holandesa Arantxa Rus em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-0. Já Serena Williams "fulminou" a sua adversária, numa partida muito tranquila para a norte-americana. A 28.ª pré-designada nem precisou de forçar, uma vez que Michaella Krajicek foi uma opositora muito frágil. O encontro acabou em apenas 49 minutos, com parciais de 6-0 e 6-1.
Serena deu uma verdadeira lição de ténis à sua adversária. |
Na próxima ronda, Serena irá defrontar a bielorrussa Victoria Azarenka, depois de esta bater Gisela Dulko em dois sets. Essa partida promete um enorme equilíbrio e apresenta-se como cabeça-de-cartaz da próxima fase do torneio feminino. Quem enfrentou maiores dificuldades foi Andrea Petkovic, que viu-se obrigada a disputar três sets frente à chinesa Jie Zheng. Destaque ainda para as vitórias de Francesca Schiavone, Jelena Jankovic e Ana Ivanovic. A última nem disputou o encontro, visto que a checa Petra Cetkovska desistiu por lesão.
Sem comentários:
Enviar um comentário