sábado, setembro 03, 2011

US Open: Day 5


Resultados ATP - 2.ª Ronda (destaques):
Andy Roddick (EUA/21) - Jack Sock (EUA), 6-3, 6-3 e 6-4
Nicolas Mahut (FRA) - Rafael Nadal (ESP/2), 2-6, 2-6 (desistiu)
Robby Ginepri (EUA) - John Isner (EUA/28), 4-6, 3-6 e 4-6
Robin Haase (HOL) - Andy Murray (GBR/4), 7-6, 6-2, 2-6, 0-6 e 4-6
David Ferrer (ESP/5) - James Blake (EUA), 6-4, 6-3 e 6-4

O espanhol Rafael Nadal não precisou de suar muito para chegar à 3.ª ronda do US Open. O n.º 2 do Mundo, que procura revalidar o título conquistado no ano transacto, viu a sua tarefa (ainda mais) facilitada quando Nicolas Mahut desistiu na entrada para a terceira partida, quando já tinha ganho os dois primeiros sets por duplo 6-2. Nadal irá agora defrontar o argentino David Nalbandian na próxima fase. Quem enfrentou imensas dificuldades foi Andy Murray, depois de estar a um pequeno passo de ser eliminado. O britânico esteve a perder por dois sets, mas conseguiu dar a volta ao encontro disputado frente ao "carrasco" de Rui Machado. Murray acabou por triunfar em cinco partidas, ao fim de quase 4 horas.

Roddick não sentiu dificuldades para seguir em frente.
Já Andy Roddick não enfrentou qualquer tipo de problemas para eliminar o compatriota Jack Sock em três sets, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-4. John Isner seguiu o exemplo e também carimbou o passaporte para a 3.ª ronda, depois de bater o seu adversário, também americano, com relativa facilidade. Em frente seguiu David Ferrer, 5.º cabeça-de-série, com um triunfo soberano ante James Blake.

Resultados WTA - 3.ª Ronda (destaques):
Flavia Pennetta (ITA/26) - Maria Sharapova (RUS/3), 6-3, 3-6 e 6-4
Shuai Peng (CHI/13) - Julia Görges (ALE/19), 6-4 e 7-6
Anabel Garriques (ESP) - Vera Zvonareva (RUS/2), 4-6 e 5-7
Nadia Petrova (RUS/24) - Samantha Stosur (AUS/9), 6-7, 7-6 e 5-7
Irina Falconi (EUA) - Sabine Lisicki (ALE/22), 0-6 e 1-6

Nas senhoras, nova grande surpresa: Flavia Pennetta eliminou a favorita Maria Sharapova, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4. A russa fez uma exibição muito irregular, falhando nos momentos cruciais, com especial evidência para os vários erros que cometeu no seu jogo de serviço. Ainda assim, Pennetta teve grande mérito no triunfo justo que acabou por alcançar, visto que se apresentou extremamente sólida e confiante. Outra "pequena" surpresa foi a eliminação de Julia Görges, às mãos da chinesa Shuai Peng, que este ano está a revelar uma enorme consistência exibicional.

A italiana realizou um excelente jogo e eliminou Sharapova.
Nos restantes encontros, as principais favoritas não defraudaram as expectativas e seguiram em frente para a 3.ª ronda. Contudo, há que salientar as muitas dificuldades que Samantha Stosur enfrentou. A australiana, 9.ª pré-designada, foi obrigada a disputar dois sets no tie break e na última partida apenas conseguiu quebrar o serviço da russa Petrova no "canto do cisne". Já Vera Zvonareva, outra das candidatas ao triunfo final, bateu a espanhola Anabel Medina Garriques em dois sets, num encontro que foi mais equilibrado do que o esperado. Na próxima ronda, a 2.ª cabeça-de-série vai defrontar Sabine Lisicki.

Day 6:
Grande destaque para os jogos de Roger Federer e Novak Djokovic. O suíço encontra o "gigante" Mario Cilic, enquanto o sérvio bate-se com Nikolay Davydenko, em dois encontros que prometem muito equilíbrio. Na vertente feminina, especial atenção para o jogo entre Serena Williams e Victoria Azarenka. 

Sem comentários: