quinta-feira, outubro 27, 2011

Liga Bora Bora (Jornada 8): Requiem for a dream


Requiem for a Dream é um filme de 2000, realizado por Darren Aronofsky, que faz uma viagem ao submundo das drogas. Já na Liga Bora Bora quem parece ter andado nos speeds foram os jogadores de Octávio Oliveira que somaram 85 pontos e valeram assim a subida da sua equipa, Requiem, do 6.º lugar à liderança da tabela. Este é o segundo melhor registo da história das competições tahitianas, melhor que isto só mesmo os 89 pontos conquistados por Pedro Freitas na Liga Tahiti 2009/10, muito por culpa de um hat-trick obtido por Óscar Cardozo e, relembre-se, não havia a pontuação extra do treinador.

Deste modo, Requiem é a 4.ª equipa a ocupar o lugar mais alto da classificação. No topo continuam os mesmos 6 treinadores, embora tenham ocorrido algumas oscilações. O ex-líder, Clube Desportivo 48, não foi tão forte como os adversários e caíu para a 4.ª posição atrás de Cabeças de Prego SAD e Cavallino, que mantiveram-se mais uma semana no pódio. Ainda nos lugares de subida, Santo António Spurs continua em 5.º e Iraque Unita cai para a última vaga de acesso à Liga Tahiti, com apenas mais 4 pontos que Space Midget FC.

Na cauda da tabela o destaque vai por inteiro para Madeira Livre, mesmo com uma jornada de atraso, conseguiu sair da posição de lanterna vermelha que agora é ocupada por Budjouras FC, este que foi o pior da jornada com apenas 42 pontos. Quem também está a atravessar uma fase negativa é Cana do Reforço B, que apesar de um início auspicioso já é o penúltimo da classificação, demonstrando assim imensa solidariedade familiar, visto o seu primo ser o último classificado na Liga Tahiti.

Sem comentários: