segunda-feira, outubro 24, 2011

Liga Orangina (Jornada 7): União aflito cede em Belém


Belenenses 1 x 1 União (Camará 76'; Ávalos 19')
O União da Bola voltou a tremer na Liga Orangina. Depois de chegar à vantagem e a jogar com mais um jogador durante 60 minutos, a equipa madeirense voltou a demonstrar muita intranquilidade e pouca confiança, ainda que este empate possa ser considerado positivo, dada a valia do adversário. Contudo, os unionistas estão agora na zona de descida, depois de 5 jogos consecutivos sem vencer.

Este União voltou a entrar de forma segura, remetendo o Belenenses à sua defensiva, fruto de uma excelente pressão. O golo de Ávalos à passagem do minuto 19, fez aumentar os níveis de motivação e os insulares tiveram a oportunidade de dilatar a vantagem, já numa fase em que jogavam com mais um elemento, por força da expulsão do madeirense Igor Pita, que teve uma entrada excessiva (sem maldade) sobre Rúben Andrade. O resultado ao intervalo favorecia o União e nada fazia prever uma 'recaída' tão grande no segundo tempo, no qual os unionistas revelaram-se inconsequentes a nível ofensivo e muito atrapalhados e nervosos na sua defesa. 

O União foi incapaz de segurar a vantagem.
A equipa recuou de forma dramática e perante a avalanche ofensiva dos azuis do Restelo deixou de existir. João Abel também deu sinal de alguma intranquilidade, sobretudo quando lançou Emerson, esgotando as substituições ainda numa fase muito precoce do encontro. E foi Christopher quem salvou o União de maiores danos colaterais. Uma aposta muito feliz do treinador, pois o jovem guarda-redes exibiu-se a um plano perfeito, defendendo tudo o que era humanamente possível. Foi, no entanto, incapaz de impedir o golo de Camará, decorria o minuto 76', na sequência de uma bola parada. O empate acaba por ser justo, mas, verdade seja dita, o Belenenses fez muito mais para merecer os três pontos.

Com o resultado, a equipa de Belém não conseguiu manter-se no topo da tabela, que é liderada pelo sensacional Atlético. O conjunto da Tapadinha, recém-promovido à Liga Orangina, continua a surpreender e, à 7.ª jornada, já soma quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Penafiel.

Outros Resultados:
Sp. Covilhã 2 x 0 Portimonense (Dani 7', Gege 41')
Leixões 0 x 1 Atlético (Silva 3')
Estoril 1 x 0 Aves (Adilson 73')
Naval 1 x 1 Freamunde (Hugo Santos 21'; Serginho 47')
Moreirense 4 x 1 Trofense (Castro 35', Wagner 39', Espinho 78' e 83'; Reguila 26')
Sta. Clara 2 x 1 Oliveirense (Alex 13', Moreira 90'+1'; Adriano 31')
Arouca 0 x 2 Penafiel (Luís Dias 24', Manoel 57')

Classificação (após 7.ª jornada):

Sem comentários: