segunda-feira, outubro 24, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 8): Já ninguém se lembra do Levezinho


Sporting 6 x 1 Gil Vicente (Carriço 7', Van Wolfswinkel 58' g.p., Capel 62' e 65', Bojinov 79' e 90'+2'; Roberto 74')
Noite endiabrada em Alvalade com o Sporting a obter uma vitória gorda (6-1) e exibição personalizada frente ao Gil Vicente. Diego Capel bisou... de cabeça. Polga a assistir Carriço... para golo. Ainda mais um tento de Van Wolfswinkel e ainda o suplente Bojinov a marcar dois em apenas um quarto de hora em campo. Os leões continuam a acelerar, alcançaram o nono triunfo consecutivo, mordem os calcanhares à liderança repartida, caso para os cépticos engolirem as palavras proferidas no arranque da época.

Mudanças cirúrgicas no onze relativamente ao último encontro, frente ao Vaslui, com Elias e Insúa que entraram para os lugares de Pereirinha e Evaldo, surtindo o efeito desejado. Quando o marcador apontava 7 minutos, na sequência de um canto, Van Wolfswinkel remata frouxo, a bola sobra para Polga que cruza para a cabeça do outro central. Carriço faz o 1-0 e este seria o único golo que os cerca de 30 mil adeptos que se deslocaram a Alvalade assistiriam na 1.ª Parte. No tempo complementar toda a gente percebeu porque só eles sabem o porquê que não ficaram em casa numa chuvosa noite de segunda feira.

Carriço abriu a goleada em Alvalade.
No segundo tempo os da casa continuaram mandões a explorar sobretudo as alas, com destaque para as constantes subidas desequilibradoras por parte de João Pereira. Aos 58', Van Wolfswinkel é derrubado na área por Halisson. João Capela não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. O avançado holandês não perdoou. 2-0. Um piscar de olhos à selecção de Espanha se seguiria. Diego Capel do alto do seu metro e 73 centímetros, bisaria de cabeça aos 62' e 65'.

Domingos Paciência parecia que queria ainda mais golos e, numa atitude digna de Jorge Jesus versão 2009/10, colocou Diego Rubio (70') e Bojinov (74') para os lugares de Rinaudo e Diego Capel, respectivamente. Os adeptos ainda ovacionavam a prestação do médio espanhol, quando o Gil Vicente deu sinal de vida e reduziu a desvantagem por Roberto aos 74'. Mas a história do jogo ainda não tinha terminado, pois houve tempo para o búlgaro Bojinov bisar (79' e 90'+2) e assim consumar a maior goleada da Liga 2011/12. Vitória pesada e já ninguém se lembra de um levezinho chamado... Liedson.

Classificação (após 8.ª jornada):

Sem comentários: