FC Porto 3 x 0 P. Ferreira (Melgarejo 45' a.g., Kléber 64', Moutinho 84')
Os campeões nacionais somaram esta noite três pontos e agora são líderes isolados da Liga Zon Sagres, ainda que o rival encarnado jogue apenas amanhã. A equipa de Vítor Pereira realizou uma primeira metade muito cinzenta, teve sorte com o autogolo de Melgarejo e partiu para uma etapa complementar de bom nível.
Foi um FC Porto com duas partes completamente distintas. Na primeira, os dragões imprimiram um ritmo lento e, embora tenham criado as melhores situações para inaugurar o marcador, não fizeram muito para merecer a vantagem no regresso aos balneários. Os adeptos azuis e brancos já davam sinal de alguma impaciência quando surgiu o golo, quase por obra do divino Espírito Santo. Atrapalhação na área pacense entre Luisinho e Melgarejo, com o primeiro a atirar a bola contra o paraguaio, que, involuntariamente, introduziu-a dentro da baliza defendida por Cássio.
Kléber e Moutinho, dois suplentes que entraram para marcar. |
No segundo tempo, Vítor Pereira promoveu o regresso de Moutinho à equipa, numa das melhores substituições que já realizou desde que está no comando técnico portista. O médio português trouxe mais velocidade, clarividência e capacidade de passe, que tornaram o jogo dos dragões muito mais fluido e com um objectivo claro: marcar golos. Depois, Pereira colocou Kléber e James Rodríguez, no lugar de Walter e Hulk - este que fez um jogo miserável -, e foram esses dois elementos que construíram o segundo tento para o conjunto da casa. O jovem colombiano rematou ao poste e na recarga Kléber não perdoou. Já nos últimos minutos, João Moutinho fixou o resultado final, numa partida que valeu essencialmente pela boa segunda parte do emblema da Invicta.
Sem comentários:
Enviar um comentário