sábado, outubro 29, 2011

WTA Championships: Day 4


Resultados Grupo Branco:
Li Na (CHI/5) - Samantha Stosur (AUS/7), 1-6 e 0-6
Marion Bartoli (FRA/9) - Victoria Azarenka (BIE/4), 5-7, 6-4 e 6-4

Não era nenhum segredo que Samantha Stosur entrava neste encontro com uma vantagem mental sobre Li Na, depois de 5 vitórias consecutivas para a australiana em outros tantos duelos com a chinesa - em 4 deles, por 2-0 em sets. Este encontro, que decidia a segunda posição no Grupo Branco, foi de longe o mais rápido entre as duas tenistas, com Stosur a dominar por completo todas as incidências nos dois sets, que terminaram com esclarecedores 6-1 e 6-0. A número 7 do Mundo fez o que quis da chinesa, que uma vez mais apresentou-se muito desconcentrada, tendo cometido 32 erros não forçados ao longo de todo o jogo. Assim, Stosur seguiu em frente para as 'meias', onde agora vai encontrar a imbatível Petra Kvitova.

A australiana confirmou a presença nas meias-finais.
No jogo que encerrou o terceiro dia do Masters de Istambul, Marion Bartoli, em estreia absoluta, bateu Victoria Azarenka, que entrou neste encontro com a certeza do apuramento no 1.º lugar do grupo. A francesa, que substituiu a lesionada Maria Sharapova, aproveitou o relaxamento da número 4 mundial para chegar ao triunfo, que acabou por oferecer-lhe 140 pontos para a hierarquia WTA e ainda um cheque com um valor simbólico de 10 mil dólares americanos.

Classificação Grupo Branco:
1.º Victoria Azarenka (BIE/4), 2 vitórias / 1 derrota; 5 sets ganhos / 2 sets perdidos
2.º Samantha Stosur (AUS/7), 2/1; 4/2
3.º Li Na (CHI/5), 1/2; 2/4
4.º Marion Bartoli (FRA/9), 1/0; 2/1

Resultados Grupo Vermelho:
Petra Kvitova (CHE/3) - Agnieszka Radwanska (POL/8), 7-6 e 6-3

Com Kvitova, Azarenka e Stosur já qualificadas, a polaca Agnieszka Radwanska entrou neste derradeiro jogo com o objectivo de ganhar, pelo menos, um set, que lhe garantiria a qualificação para as meias-finais. E isso não esteve muito longe de acontecer, visto que a número 8 do Mundo esteve a vencer a primeira partida por 5-1, mas, de repente, Kvitova ganhou vida e partiu para uma recuperação memorável. Com base na sua enorme potência de serviço, a checa acabou por triunfar por 7-6 e deixou Vera Zvonareva com fortes esperanças no apuramento.

Kvitova atravessa um excelente momento de forma e voltou a triunfar.
Esperanças essas que vieram a confirmar-se no segundo set, depois de Kvitova vencê-lo com relativa facilidade. A número 3 da hierarquia mundial voltou a demonstrar que atravessa um grande momento de forma e, ao quebrar o serviço de Radwanska por duas vezes, acabou por ganhar a segunda partida por 6-3. Assim, a polaca está fora das 'meias', onde vai marcar presença Vera Zvonareva, devido aos critérios de desempate do WTA. 

Classificação Grupo Vermelho:
1.º Petra Kvitova (CHE/3), 3 vitórias / 0 derrotas; 6 sets ganhos / 0 sets perdidos
2.º Vera Zvonareva (RUS/6), 1/2; 3/5
3.º Agnieszka Radwanska (POL/8), 1/2; 3/5
4.º Caroline Wozniacki (DIN/1), 1/2; 3/5

Meias-Finais:
Victoria Azarenka (BIE/4) - Vera Zvonareva (RUS/6)
Petra Kvitova (CHE/3) - Samantha Stosur (AUS/7)

Fonte: www.wtachampionships.com

Sem comentários: