Portimonense 0 x 2 Benfica (Bruno César 59', Rodrigo 72')
O Benfica foi a Portimão carimbar a passagem para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de bater a equipa local por duas bolas a zero. A partida foi decidida na etapa complementar, depois de uma primeira parte muito "cinzenta". Bruno César e o espanhol Rodrigo, a passe do primeiro, apontaram os golos encarnados, num jogo onde Jesus promoveu estreias absolutas, mas que não deixou de ter um sentido único.
A equipa da Luz é a primeira equipa apurada para a próxima fase da Taça e não teve que suar muito para garantir o passaporte. Bruno César foi decisivo na partida, ao desfazer um empate que teimava em permanecer - mais por culpa do Benfica, do que por mérito do Portimonense - e ao assistir, com um passe magistral, Rodrigo para o segundo golo encarnado.
Bruno César resolveu a partida com um golo e uma assistência. |
Diante do último classificado da Liga Orangina, o Benfica sentiu dificuldades para quebrar a barreira defensiva do Portimonense ao longo do primeiro tempo, tendo apenas registado dois lances perigosos - Capdevila rematou ao poste e Nélson Oliveira, que estreou-se de águia ao peito, atirou ao lado. Antes, já Rafa tinha assustado Eduardo, com um bom remate à passagem do minuto 15, naquela que foi uma das raras investidas dos algarvios à baliza encarnada.
Após uma primeira parte menos conseguida dos seus pupilos, Jesus resolveu mexer na equipa com a entrada de Saviola. O argentino trouxe maior velocidade e criatividade ao sector ofensivo dos encarnados, que começaram então a criar vários problemas ao conjunto de Portimão. Contudo, os algarvios continuaram a resistir até ao minuto 59, quando o "chuta-chuta" fez das suas, com um bom golo na execução de um livre directo. A partir desse momento, o Benfica, num ritmo lento, dominou por completo todos os acontecimentos da partida e aos 72' carimbou o resultado final através de Rodrigo, numa estreia a marcar pelos encarnados. Vitória tranquila no sul do país, num bom "treino" para a partida de terça-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário