sábado, outubro 15, 2011

Taça de Portugal (3.ª Eliminatória): Conto de fadas em Sintra


Pêro Pinheiro 0 x 8 FC Porto (Defour 29', Walter 33', 35', 45' e 90+1', Djalma 41' e 55', Varela 61')
Numa tarde tórrida nos arredores de Sintra, o FC Porto atropelou o modesto Pêro Pinheiro por 8 bolas a zero. Vítor Pereira apresentou uma equipa muito alternativa, estreando mesmo três jogadores: Alex Sandro, Iturbe e o guarda redes Kadu, que alinhou durante 9 minutos. Desde cedo percebeu-se que os dragões não teriam muita dificuldade em ultrapassar este adversário, mas o golo inaugural apenas acabaria por aparecer aos 29' por intermédio de Defour. A partir daí os azuis e brancos atropelaram a turma da III Divisão com mais três golos de Walter (33', 35' e 45') e outro de Djalma (41') ainda antes do intervalo.

Walter foi herói da partida ao apontar um poker.
No regresso dos balneários, a vantagem dos visitantes era de 5-0 e como consequência o ritmo reduziu pouco a pouco, ainda assim deu tempo para construir um resultado bem mais gordo. Djalma bisou aos 55', Varela fez o 7-0 aos 61' e ainda haveria tempo para o "bigorna" fazer um poker no jogo, quando decorria o minuto 90'+1'. Mais importante que a vitória por largos números, foi a festa verdadeiramente de Taça realizada entre simpatizantes sintrenses e apoiantes dos campeões nacionais, no sintético de Parque de Jogos Pardal Monteiro.

1.º Dezembro 1 x 3 SC Braga (Ricardo Gomes 21'; Salino 19', Hélder Barbosa 23', Carlão 71')
Também em Sintra, o SC Braga assumiu o seu favoritismo e bateu o simpático 1.º Dezembro por 3-1, com golos de Leandro Salino, Hélder Barbosa e Carlão por parte dos minhotos. Ricardo Gomes apontou o tento de honra dos sintrenses.

Hélder Barbosa continua de pontaria afinada.
Beira-Mar 0 x 1 Marítimo (Olberdam 7')
Num dos dois jogos entre equipas primodivisionárias na 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Marítimo foi até Aveiro bater o Beira-Mar com um golo solitário à passagem do minuto 7. O Marítimo continua em grande forma, este foi o 7.º triunfo consecutivo dos insulares frente aos auri-negros em Aveiro, já o Beira-Mar continua com seca de golos (apenas marcou em Guimarães esta época).

Olberdam carimbou a passagem do Marítimo à fase seguinte.
O Marítimo começou a ameaçar desde bem cedo e chegou à vantagem por Olberdam, a partir daqui os visitantes foram sempre mais tranquilos e souberam jogar com o tempo e com o resultado. Já os comandados de Rui Bento mostraram não ter argumentos para eliminar um adversário bem mais moralizado, devido à excelente campanha que vem realizando esta temporada. Resultado justo, os verde-rubros seguem para a 4.ª Eliminatória.

Sem comentários: